Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ELEITOS DELEGADOS QUE REPRESENTARÃO SÃO PAULO NA CONFECOM

Eleitos delegados que representarão São Paulo na Confecom

23/11/2009

Escrito por: Fonte - Alesp

Eleitos delegados que representarão São Paulo na Confecom •Marisa Mello

Os participantes da 1ª Conferência Paulista de Comunicação elegeram neste domingo, 22/11, os 189 delegados que vão representar o Estado de São Paulo na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada de 14 a 17/12, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A conferência nacional foi convocada por ato governamental, que também determinou a realização de conferências municipais e estaduais. O objetivo principal é discutir os rumos da comunicação na era digital, bem como, elaborar um novo marco regulatório para o setor.

A etapa paulista foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo e reuniu representantes da sociedade civil empresarial, da sociedade civil organizada e do Poder Público. Cada um desses segmentos pode eleger 84 delegados, com exceção do Poder Público que tinha direito a apenas 21 delegados.

O empresariado indicou nomes como Joaquim Palhares, da Agência Carta Maior, Renato Rovai, da Revista Fórum, Marco Antonio Piva, jornalista e escritor, e Frederico Nogueira, vice-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), entre outros. Segundo Rovai, os comunicadores que se inscreveram na conferência paulista fecharam um acordo para uma boa representação das pequenas empresas de comunicação na conferência nacional.

Até o fechamento desta matéria, a sociedade civil organizada ainda não tinha definido os nomes para a conferência nacional. As 84 vagas serão distribuídas entre os segmentos participantes da etapa paulista: estudantes, negros, mulheres, homossexuais e sindicalistas, entre outros. Sabe-se, porém, que 1/3 (28) das vagas será composto por cidadãos do interior e 2/3 (56) serão da capital.

Poder Público
Os representantes do Poder Público definiram que 1/3 (sete) das 21 vagas seria destinado à comissão organizadora, ou seja, a integrantes da Assembleia Legislativa. As demais vagas foram ocupadas por representantes do segmento público nas conferências municipais. O Poder Judiciário não se fez representar nas pré-conferências e acabou sem representação na conferência nacional.

Confira os eleitos pelos representantes do Poder Público para representar São Paulo na Confecom: deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, vereador José Américo (São Paulo), Antonio Denardi (diretor do Departamento de Comunicações da Assembleia), Carlos Nunes da Costa, Lincoln Xavier, Enio Tanigushi, Raimundo José da Silva, André Nogueira, Ricardo de Oliveira, Mohamad Mourad, Silmara de Paula, Luciano Somunzari, Lourival da Silva, Leandro Severo, Antonio Favoretto, Reginaldo Spessi, Marcelo do Canto, Anaí Rodrigues, José Mello, Fernando Henrique Jr. e Sebastião José dos Santos.

As cidades do ABC fizeram conferência regional e por ser a pré-conferência com maior representatividade acabou garantindo um número maior de vagas para delegados na conferência nacional, superando inclusive o número de representantes da capital.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br