Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > NOVA DIRETORIA DA CUT-PE ELEITA EM CHAPA ÚNICA. SÉRGIO GOIANA É O PRESIDENTE

Nova diretoria da CUT-PE eleita em chapa única. Sérgio Goiana é o presidente

25/06/2009

Escrito por: Fonte: CUT-PE

Nova diretoria da CUT-PE eleita em chapa única. Sérgio Goiana é o presidente

Foi reeleito para a presidência da CUT-Pernambuco, o sindicalista Sérgio Goiana, no final da plenária do 12° CECUT, no Recife, no último sábado 20 de junho. O Congresso reuniu aproximadamente 479 delegados, representando as bases dos sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos que transformaram o evento no mais representativo de todos os tempos em nível estadual.

O movimento sindical cutista compareceu de forma expressiva ao auditório da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), entre os dias 17 e 20 deste mês, para participar do evento sob o tema " Desenvolvimento com Trabalho, Renda e Direitos".

Foram quatro dias pautados por temas de interesse da classe trabalhadora, entre os quais os desafios para combater a crise econômica e financeira mundial, além debates, propostas para o Encontro Nacional de Comunicação, aprovações de moções e do plano de lutas. O clima foi de expectativa. Mas, também de momentos de descontração. Nos bastidores, reuniões, conversas e formatação da chapa. Esse é o movimento sindical, sem medo de ser feliz.

A coordenação da mesa, através do secretário-geral da CUT-PE, Paulo Rocha, anunciou em definitivo os novos integrantes da chapa unitária que vai comandar a entidade sindical para o triênio 2009/2012. A alegria atravessou o mar,invadindo corações e mentes. Muitos aplausos. Pensamentos positivos. Boas energias fluem pelo ar.

Apoio e emoção - Em sua intervenção, o presidente reeleito Sérgio Goiana, bastante emocionado, fez questão de agradecer o apoio dos funcionários, dos colaboradores e, principalmente, dos sindicatos integrados ao campo cutista. Goiana ressaltou a solidariedade recebida dos companheiros (as) servidores federais e reafirmou a disposição de continuar lutando em defesa dos direitos da classe trabalhadora seja quem for o governo. "O projeto da CUT-PE é avançar, ampliar direitos e conquistas nas esferas do serviço público federal, estadual e municipal. Não abrimos mão desse compromisso", frisou.

Goiana chamou a atenção para a necessidade de fortalecer a luta dos trabalhadores rurais em favor da reforma agrária, da produção de alimentos, da distribuição de renda, promovendo a cidadania e a justiça social. "Os desafios são inúmeros, mas, unidos e mobilizados podemos lutar ainda mais por melhorias de condições de trabalho e salários", completou.

Final de congresso. Abraços e despedidas marcam a saída dos delegados/as. É hora de voltar pra casa e recomeçar tudo de novo. A vida é bela. O cantor/compositor Beto Guedes tem razão, quando diz em o Sal da Terra: "Vamos precisar de todo mundo.Um mais um é sempre mais que dois.Pra melhor juntar as nossas forças. É só repartir melhor o pão."


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]