Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > MOBILIZAÇÃO POR PLANO DE CARREIRA REÚNE 200 SERVIDORES DA SAÚDE

Mobilização por plano de carreira reúne 200 servidores da saúde

29/05/2009

O Conselho Estadual de Saúde se reuniu nesta sexta-feira, 29 de maio, e aprovou por unanimidade uma moção de apoio à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) próprio da...

Escrito por: Fonte - SindSaúde/PR

Mobilização por plano de carreira reúne 200 servidores da saúde Mobilização por plano de carreira reúne 200 servidores da saúde

Ato aconteceu nesta sexta-feira, em frente à Sesa

Cerca de 200 servidores vindos de todo o Estado se reuniram na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, em frente à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em um ato organizado pelo SindSaúde/PR. Eles cobram do governo do Estado a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) próprio da categoria. O PCCV é um dos pontos do Plano Estadual de Saúde, elaborado pela Sesa, com previsão de implantação em maio deste ano. Até o momento, o governo não se posicionou sobre o plano de carreira.

Os servidores presentes no ato requisitaram uma reunião com o secretário da Saúde, Gilberto Martin, e o diretor-geral da Sesa, André Pegorer. No entanto, segundo a assessoria da Secretaria, nenhum dos dois se encontrava em Curitiba. Uma comissão formada por diversos representantes das regionais de saúde cobrou do governo uma reunião para a semana que vem para debater o assunto. A data ainda é indefinida.

Conselho Estadual
A manifestação ocorreu enquanto acontecia na Sesa a reunião do Conselho Estadual de Saúde. A diretora do SindSaúde, Elfrida Andreazza, que representa o sindicato no Conselho, pediu a inclusão do PCCV na pauta da reunião. Logo após, o representante da CUT, Marcelo Montala, propôs a realização de uma audiência pública com a presença das secretarias de Estado envolvidas nesta negociação. A proposta foi aprovada pelo Conselho, sendo que o único voto contrário foi da própria Sesa.


PCCV recebe apoio unânime do Conselho Estadual de Saúde

O Conselho Estadual de Saúde se reuniu nesta sexta-feira, 29 de maio, e aprovou por unanimidade uma moção de apoio à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) próprio da categoria.

A moção aponta que o PCCV tem respaldo nas deliberações da 8ª Conferência Estadual de Saúde, na Lei Orgânica da Saúde e no Plano Estadual de Saúde. Segundo a coordenadora do SindSaúde, Elaine Rodella, “a proposta do PCCV, que vem sendo debatida com toda a categoria, quer construir o compromisso solidário entre os trabalhadores e os usuários, com o objetivo de melhorar o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br