Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP-GO-TO PARTICIPA DA REINSTALAÇÃO DA MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO TRABALHO DO SUS

SINTFESP-GO-TO participa da reinstalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do Trabalho do SUS

20/12/2011

Na última sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia realizou solenidade, no salão nobre do Paço Municipal, para reinstalação da MMNPT do SUS

Escrito por: Wanja Borges

O diretor da Secretaria de Administração e Finanças do SINTFESP-GO/TO, Luis Carlos Campos e a diretora de Formação Sindical da entidade, Maria Cleusa de Jesus - que serão os representantes do SINTFESP-GO/TO na Mesa de Negociação - estiveram presentes no evento, assim como a diretora de assuntos jurídicos do sindicato, Terezinha Aguiar, que participou da mesa de abertura representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS). Durante o evento, ficou definido que um novo encontro será agendado para a segunda semana de janeiro.

Na ocasião, Terezinha, que também é vice-presidente da CNTSS, reiterou que todos os envolvidos no SUS serão beneficiados com a reinstalação da Mesa de Negociação, principalmente os usuários. “Isso para nós é fundamental. Acreditamos que se os trabalhadores estão satisfeitos, o sistema funciona melhor. A mesa é um instrumento de democracia e diálogo. Participaremos dela com o objetivo de defender a categoria e, sobretudo, atuando como parceiros na consolidação do SUS para que tenhamos uma força de trabalho cada vez mais satisfeita. Esta é a nossa missão”, reforçou.

A assessora de Gestão Participativa da SMS, Olivia Vieira, explicou que esta é uma solicitação antiga das entidades sociais e sindicais. Durante a greve dos médicos, que durou cerca de 20 dias, o secretário municipal de Saúde, Elias Rassi Neto, firmou o compromisso de reinstalar a Mesa de Negociação e, diante disso, se reuniu com as entidades para discutir a portaria, assim como para definir quais instituições seriam indicadas para participar do Fórum de Discussões.

Também compuseram a mesa de abertura da solenidade a chefe de gabinete do secretário municipal de saúde, Viviane Morais Batista; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes; o médico Alexandre João Meneghini, representando o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO); e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde/GO), Fábio José Basílio.

A mesa


A mesa contará com 20 participantes, sendo 10 representações dos gestores da SMS (Gabinete, AGP-Gabiente, Asplan, DGTES, DAS, DAS Urgência, DPA, DPC, Drac e DVS) e e 10 de sindicatos de trabalhadores da área (Sindsaúde, Sineg, Sieg, Sintfesp, Sinfar, Sindiffisc, Sintasb, Sindiacse, Soego e Simego). Dentre os principais objetivos da Mesa de Negociação, estão: melhorar a qualidade de vida, as condições de trabalho e o relacionamento dentro das entidades vinculadas ao SUS; garantir o diálogo para melhorar o desempenho, a eficácia e a eficiência dos quadros funcionais; e firmar compromissos em defesa do interesse público e da melhoria da qualidade do serviço de saúde prestado à sociedade.

 

Clique aqui e confira a portaria de reinstalação na íntegra 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]