Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDIPREV SE REALIZA ASSEMBLEIAS E DELIBERA MANIFESTAÇÃO PARA 17 DE AGOSTO

SINDIPREV SE REALIZA ASSEMBLEIAS E DELIBERA MANIFESTAÇÃO PARA 17 DE AGOSTO

16/08/2011

A meta é esclarecer todos os servidores no menor espaço de tempo

Escrito por: SINDIPREV/SE

SINDIPREV SE REALIZA ASSEMBLEIAS E DELIBERA MANIFESTAÇÃO PARA 17 DE AGOSTO Várias mesas de negociações estão acontecendo em Brasília e o SINDIPREV/SE tem atuado fortemente no envio de membros da direção para fazer um debate qualificado. Dentro desta dinâmica, o SINDIPREV/SE entende a necessidade de realizar assembléias com os servidores para esclarecer os fatos e receber informações que venham contribuir com a nossa pauta de lutas.

Assembleias específicas
No dia 05 de agosto, a direção esteve presente na Assembleia realizada para os servidores da SRTE onde foi debatido o acordo assinado pela CONDISEF que obriga os servidores a reporem os dias em greve. A assembleia aconteceu no auditório da SRTE às 12h.

No dia 10, a assembleia aconteceu no auditório do INSS com a presença de 66 filiados que esclareceram as suas dúvidas sobre o Relatório Final do GT do INSS. Nesta assembleia, os servidores puderam conhecer melhor o estudo realizado pelo SINDIPREV/SE que revela, com dados estastísticos, a condição necessária para o INSS de estabelecer a jornada de 30 horas para todos. Segundo o estudo, coordenado pelo diretor Júlio Cesar, 90% do atendimento do INSS é realizado no turno da manhã.



Assembleia Geral

Estabelecido pelo plano de metas do setor de planejamento, a direção do SINDIPREV/SE, convocou, para o dia 12 de agosto, a "Assembleia Geral" para tirar todas as duvidas sobre as negociações, Jurídico, Plano de lutas e Prestação de contas.

A assembleia, que contou com 200 filiados na sede do SINDIPREV/SE, foi iniciada às 15:15h pelo Coordenador Isac Silveira que fez um resumo das atividades do SINDIPREV/SE, nos 04 meses de gestão, chamando a atenção para o desempenho da direção nas mesas de negociação em Brasília. O diretor do sindicato e da CNTSS, Luis Carlos Vilar, falou sobre a negociação entre o governo e os trabalhadores do Ministério da Saúde. Para Luis, o governo não mostra interesse em negociar com os trabalhadores do Ministério, já que foi colocada na mesa a proposta de reajuste das tabelas do PST e o governo recuou e, até o presente momento, não apresentou a contraproposta. As entidades apresentaram uma tabela de reajuste das tabelas elaborada pelo DIEESE, e o governo ficou de avaliar e convocar as entidades; a nova data é 15 de agosto.

Desconto de 11% de ações judiciais

O desconto de 11% de ações judiciais foi bastante debatido entre os presentes. Para falar sobre este tema, o SINDIPREV/SE convidou o advogado da Advocacia Operária, Lucas Rios, que pode esclarecer todas as dúvidas entre o contrado firmado entre o SINDIPREV/SE e Advocacia Operária. Segundo Lucas, o percentual cobrado no ganho de ações é um dos menores celebrados entre os escritórios e as entidades, já que a Advocacia Operária só tem um ganho de 11% quando existe a vitória judicial. O coordenador Isac Silveira salientou que os advogados do SINDIPREV/SE têm trabalhado fortemente no auxílio às entidades nacionais no envio de pareceres jurídicos para reforçar a vitória nas mesas setoriais.
Após os devidos esclarecimentos, o setor jurídico fez uma análise geral dos processos dos servidores.

Assembleia Geral aprova Prestação de contas e plano de lutas

Outra meta da direção do SINDIPREV/SE foi alcançada: a prestação de contas.
A assembleia apreciou o "boletim contábil" apresentado pela direção do SINDIPREV/SE no período da sua gestão. Os filiados se mostraram satisfeistos com o empenho e seriedade dos membros do SINDIPREV/SE através das suas ações políticas, eventos, manifestações e, principalmente, clareza nas informações.

Para Isac Silveira, a assembleia confirmou que a direção do SINDIPREV/SE está no caminho certo e que o ânimo, de seguir em frente, se renova nos rostos de cada pessoa que cumprimenta e parabeniza a direção.

A assembléia aprovou a prestação de contas e deliberou sobre a MANIFESTAÇÃO NO DIA 17 DE AGOSTO, organizada da seguinte maneira:
A Assembleia ocorrida no dia 12, deliberou a manifestação de toda a base do SINDIPREV/SE em cumprimento ao calendário nacional de mobilização. A direção do nosso sindicato está organizada para fazer acontecer a manifestação, da seguinte forma:
• 08h - DICOM
• 08h - EDIFICIO SEDE DO INSS EM ARACAJU
• 08h - SEDE DA SRTE em Aracaju.
• 15h - TODOS OS TRABALHADORES NA SEDE DA SRTE (encontro dos calçadões da João Pessoa com rua Laranjeiras) Precisamos da presença de todos(as) os nossos(as) bravos(os) companheiros(as) para poder gritar alto as nossas bandeiras de luta:
• REAJUSTE DAS TABELAS SALARIAIS DO PST;
• O NÃO PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS NA GREVE DA SRTE;
• MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES DO INSS, SAÚDE E TRABALHO;
• A IMPLEMENTAÇÃO DOS ITENS DO RELATÓRIO ACORDADO NO GT DO INSS.

SINDIPREV/SE - NA LUTA E NA RESISTÊNCIA, SEMPRE!



  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]