Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PARALISAÇÃO DA SAÚDE ESTADUAL

Paralisação da saúde estadual

21/03/2012

Em campanha salarial, trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo param 48 horas para pressionar o governo Alckmin a negociar suas reivindicações.

Escrito por: SindSaúde-SP

A paralisação de 48 horas, dias 21 e 22 de março, foi deliberação dos trabalhadores em assembleia no dia 15 de março para pressionar o governo do estado a negociar a pauta de reivindicações.

A data-base da categoria é 1º de março. Desde que a lei foi aprovada em 2006, a data não tem sido respeitada pelo governo do estado.

O SindSaúde-SP, como representante dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo, encaminhou a pauta ao governo e até o momento não recebeu nenhuma proposta concreta.

Além disso, parte dos trabalhadores está sofrendo cortes de direitos, como no adicional de insalubridade e no vale refeição.  Também sofre pressão para o cumprimento de jornada de 40 horas.

A jornada de 30 horas foi acordada com o governo do estado na década de 90, faltando regulamentar a jornada para a área administrativa da saúde.

O governo, representado pelos secretários de Gestão Pública, Davi Zaia, e da Saúde, Giovanni Cerri, pelo secretário adjunto da Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, e pelo coordenador de Recursos Humanos da Saúde, Haino Burmester, convocou reunião com o SindSaúde-SP ontem à tarde para tratar da paralisação e apresentar um compromisso de negociar alguns pontos da pauta.

A proposta do governo é instituir um grupo de trabalho, com a participação do SindSaúde-SP e prazo de 15 dias para apresentar solução, sobre a regulamentação da jornada de 30 horas, o adicional de insalubridade e a implementação da 1ª promoção de 40% da categoria, conforme definida na reestruturação da carreira (LC 1.157) aprovada em 2011.

A lei da reestruturação da carreira também prevê reajuste salarial de 7% a partir de julho de 2012. Os trabalhadores avaliaram o percentual insuficiente e reivindicam aumento salarial de 26%. O índice é o mesmo da campanha salarial do ano passado, tendo em vista que a carreira foi reestruturada, mas não houve aumento salarial.

O SindSaúde-SP solicitou que a proposta seja apresentada por escrito e também publicada em Diário Oficial. O Governo ficou de dar resposta até quinta-feira, 22/03.

No dia 23 de março, os trabalhadores realizarão nova assembleia para avaliar a paralisação e o andamento das negociações com o governo e deliberar os próximos passos da Campanha Salarial, inclusive a greve por tempo indeterminado.

Para organizar a paralisação, os trabalhadores estão realizando assembleias locais e distribuindo carta aberta à população. Entre as unidades que já confirmaram adesão à paralisação estão:

Na Capital,

CAISM Água Funda; CAPS Brasilândia; Conjunto Hospitalar do Mandaqui; CRT Aids; DPME; Hospital Brigadeiro; Hospital Cachoeirinha; Hospital Darcy Vargas; Hospital Heliópolis; Hospital Ipiranga; Hospital Leonor Mendes de Barros; Hospital Penteado; Iamspe; Pam Várzea do Carmo e diversas unidades básicas.

Na Grande São Paulo e Interior:

Conjunto Hospitalar de Sorocaba; Hospital Arnaldo Pezzuti (Mogi das Cruzes); Hospital das Clínicas de Suzano; Hospital Padre Bento (Guarulhos); Hospital Regional de Assis; Hospital Regional de Osasco. Também haverá paralisação em unidades das regiões de Araraquara, Campinas, Presidente Prudente.

Em todas as unidades paralisadas, haverá atos e atividades para divulgar a campanha salarial e dialogar com a população, denunciando o descaso do governo do estado com a saúde.

Estão na nossa pauta de reivindicações: aumento salarial de 26%; aumento do vale refeição de R$ 4,00 para R$ 25,00; regulamentação da jornada de 30 horas para todos da saúde; aumento do prêmio de incentivo; aposentadoria especial; concurso público; revisão da lei complementar 1.080.

 

Paralisação de 48 horas

Dias 21 e 22 de março

 

Assembleia

23 de março – 10 horas – Quadra dos Bancários

Rua Tabatinguera, 192 – Centro/São Paulo (Metrô Sé)

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]