Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CAO SAÚDE DÁ PRAZO DE 5 DIAS PARA ENVIO DE CONTRATOS E PLANOS DE METAS DE OS

CAO Saúde dá prazo de 5 dias para envio de contratos e planos de metas de OS

16/07/2012

A ideia é monitorar a evolução das unidades de saúde e tomar as medidas cabíveis para garantir o devido atendimento aos cidadãos.

Escrito por: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Em reunião realizada segunda passada (9/7) no edifício-sede do Ministério Público de Goiás, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Marcelo Celestino, requereu o envio ao MP, no prazo de cinco dias, de cópias dos contratos e dos planos de metas das organizações sociais (OS) para a gestão de cinco das principais unidades de saúde do Estado. Segundo explicou o promotor, a intenção, com esta medida, é verificar se as metas estipuladas correspondem às necessidades da população e se elas representam efetivamente uma melhoria no serviço prestado.

Além dos contratos e planos de metas, o coordenador do CAO Saúde requereu ainda o encaminhamento à instituição dos relatórios de produção (atendimentos) relativos ao ano passado, de forma a possibilitar a definição de parâmetros comparativos para cada unidade. A documentação deverá ser enviada ao MP pelas organizações Instituto Gerir, Idtech, Instituto Sócrates Guanaes e ISG, que assumiram, respectivamente, a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Doenças Tropicais e Materno-Infantil, e Hospital Regional do Sudoeste (Hurso).

Presentes à reunião, os promotores Vinícius Jacarandá Maciel e Marcus Antônio Ferreira Alves destacaram as demandas e reclamações que têm chegado ao MP sobre o atendimento na rede pública estadual, sobretudo em relação à falta de insumos nos hospitais e os entraves para internação dos pacientes. As dificuldades para implantação de um sistema eficiente de regulação também foram discutidas no encontro.

Conforme explicou Marcelo Celestino, o objetivo da reunião foi enfatizar que o MP fará o acompanhamento minucioso do processo de mudança no modelo de administração da saúde estadual, tendo sempre como parâmetro as necessidades da população. A ideia é monitorar a evolução das unidades de saúde e tomar as medidas cabíveis para garantir o devido atendimento aos cidadãos. Neste sentido, uma nova reunião foi agendada para o dia 9 de agosto, na sede do MP, para nova avaliação do quadro da Saúde no Estado.

Foto - Representantes das OS e das unidades de saúde estiveram presentes ao encontro

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]