Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV PE: NOVO CENÁRIO DA GEAP

Sindsprev PE: Novo cenário da GEAP

06/03/2015

Sindicatos e Associações do Nordeste debateram atendimento e aproximação com os beneficiários em encontro realizados na quarta-feira, 04

Escrito por: Sindsprev PE

 



A GEAP promoveu na quarta-feira, 04/03, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE (CFL), um Encontro com representantes de Sindicatos e Associações da Região Nordeste, que reuniu cerca de 120 participantes dos nove estados nordestinos, além de representação da direção nacional e gerências estaduais.


O objetivo principal foi apresentar o novo cenário da GEAP, neste primeiro ano da atual direção nacional e novas gestões estaduais, do ponto de vista da recuperação financeira e da ampliação da rede credenciada.


Pela manhã, a coordenadora do evento fez a abertura e chamou os componentes da mesa, entre eles o diretor executivo da GEAP, Luís Saraiva, e os representantes do CONAD, Irineu Messias e Ricardo Luiz.


Luís Saraiva expôs a situação atual da Geap que conseguiu superar os graves problemas financeiros, com o equilíbrio da receita e, consequentemente, vem melhorando a prestação de serviços aos beneficiários dos planos de saúde da seguradora.


O diretor executivo ressaltou que é muito importante estabelecer uma maior aproximação com os assistidos da seguradora, através de reuniões e encontros periódicos com as entidades representativas; Sindicatos e associações.


Outros temas abordados foram os programas de prevenção de doenças e promoção de saúde, as políticas de atenção à saúde, os exames periódicos e atendimento aos beneficiários.


Questionado sobre o reajuste de 14,62%, Luís Saraiva explicou que esta foi uma exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS), necessária para evitar uma intervenção na Geap, que seria prejudicial para todos.


O representante no CONAD – Conselho Nacional de Administração e dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias, afirmou que apesar de os conselheiros do Conad terem defendido um aumento menor nas mensalidades, reconheceu a necessidade de equilibrar a arrecadação para sanar as dívidas e melhorar o atendimento.


Irineu destacou que “estamos acompanhando de perto esse processo de ajuste financeiro e apoiando firmemente uma maior interação da GEAP com os sindicatos e associações que representam os servidores federais beneficiários.”


Esse entendimento foi compartilhado pelo gerente da GEAP em Pernambuco, Múcio Magalhães, que avaliou o encontro como “uma iniciativa muito acertada, que alcançou seus objetivos com bom proveito e participação”.


 À tarde, os participantes foram divididos em noves grupos. 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]