Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PAULO PAIM REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE INSTÂNCIAS DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Paulo Paim realizará Audiência Pública sobre instâncias de Recursos da Previdência Social

11/05/2015

O tema da audiência será “A Importância do Conselho Nacional e das Juntas de Recurso da Previdência Social para o trabalhador brasileiro e a situação funcional de seus servidores”

Escrito por: Sindprev PE / Irineu Messias

 

Em data ainda a ser definida, fins de maio ou início de junho, será realizada uma audiência pública sobre a importância do Conselho e das Juntas de Recursos da Previdência Social, no Senado Federal.

 

Esta audiência estava sendo articulada pela CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, cujo presidente, Sandro Cezar, reuniu-se com o Senador Paulo Paim (PT/RS). Esta reunião aconteceu em 16 de dezembro de 2014, (clique aqui para ler sobre esta reunião de dezembro de 2014) que contou também com a participação de Irineu Messias (SINDSPREV/PE e servidor da 3ª Junta, em PE), Alba Cristina (Servidora do INSS/CE), Luís Gonzaga, assessor da CONTAG e (ex- conselheiro do CRPS).

 

Na ocasião, o presidente discorreu sobre a importância dessas instâncias para todos os trabalhadores brasileiros e a necessidade de fortalecê-las, que para isso deveria, além de serem reestruturadas, seus servidores deveriam ser valorizados do ponto de vista tanto funcional quanto salarial.

 

O senador Paim firmou compromisso de abraçar esta bandeira em defesa dos trabalhadores e segurados do INSS, comprometendo-se, durante a reunião, em realizar uma audiência pública para destacar a importância desse assunto para toda a sociedade.

 

O compromisso do Senador foi cumprido no momento em que, ele, como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, apresentou seu requerimento para realização desta audiência pública, o qual foi aprovado em 29 de abril de 2015.

 

Toda esta articulação contou com a prestimosa atuação do Dr. Wlamir Campos, consultor legislativo do Sindsprev/PE, que, sob a orientação do presidente Sandro,  fez todos os contatos com assessoria do senador Paim.

 

O tema da audiência será “A Importância do Conselho Nacional e das Juntas de Recurso da Previdência Social para o trabalhador brasileiro e a situação funcional de seus servidores”.

 

As entidades e órgãos governamentais a serem convidados serão:

 

Representantes do Governo:

  • Ministro da Previdência Social –  Carlos Eduardo Gabas
  • INSS – Elisete Belchiol, presidenta.
  • Conselho de Recursos da Previdência Social – André Rodrigues Veras, presidente.

 

Centrais sindicais:

  • CUT NACIONAL – Vagner Freitas;
  • NOVA CENTRAL SINDICAL – Jose Calixto Ramos
  • CTB – Adilson Ramos

 

Representação dos servidores:

  • CNTSS/CUT – Sandro Alex Cezar
  • ANASPS – Alexandre Lisboa Barreto

 

Outras entidades:

  • CONTAG (Trabalhadores Rurais) – Alberto Hercílio Broch
  • COBAP ( Aposentados) –  Warley Martins Gonçalle
  • CNTI (Trabalhadores da Indústria) – José Calixto Ramos

 

A realização dessa audiência será um grande divisor de águas neste tão importante debate sobre o Conselho e as Juntas de Recursos. Apesar de serem tão importantes para a sociedade brasileira, infelizmente ainda são muito desconhecidos e, por isso, precisam de espaços como esses para se tornarem mais visíveis. Mas não é só a visibilidade que é necessária. Muito mais necessária é a sua reestruturação e a valorização de seus servidores para que possam efetivamente cumprir seu papel de tribunal administrativo e garantidor dos direitos previdenciários dos segurados do INSS.

 

Precisamos estar presentes na audiência com um numero representativo de servidores e também de senadores de nossos estados. Para isso precisamos mobilizá-los.  Clique aqui para acessar o endereço de todos os senadores. Mandem email, liguem, os abordem pessoalmente, se possível.

 

Tão logo a Comissão de Direitos Humanos defina a data, divulgaremos aqui no blog, e nos sites da CNTSS, da ANASPS e dos sindicatos.

 

Abaixo segue fac-símile no portal do Senado sobre a aprovação da audiência pública:

 

Projetos e Matérias Legislativas

RDH – REQUERIMENTO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA, Nº 64 de 2015

 

 

 

 

 

Sindprev PE / Irineu Messias

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]