Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTSPREV MS REALIZA MANIFESTAÇÃO E SERVIDORES DA FUNASA ADEREM À GREVE DOS SERVIDORES

SINTSPREV MS realiza manifestação e servidores da FUNASA aderem à greve dos servidores

30/07/2015

Pelo menos 80% da categoria cruzou os braços nesta quarta-feira e apenas os funcionários com cargos de chefia estão trabalhando

Escrito por: SINTSPREV MS

 

 

Na quarta-feira, 29 de julho, cerca de 60 Servidores Públicos Federais da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e o Sintsprev-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social) cruzaram os braços  aderindo à greve nacional deflagrada por servidores dia 10 de julho reivindicando  reajuste salarial de 27% e a abertura de concurso público. A sede está localizada na Rua Belizário Lima, em Campo Grande-MS.

 

“Hoje, um dos principais problemas enfrentados pelos servidores concursados da Funasa é a terceirização dos serviços. Temos o dobro de servidores terceirizados o que fragiliza a ação do órgão e possibilita o pagamento de um salário ruim. Pedimos abertura de concurso público para ter pelo menos o dobro de concursados. Pelo menos 80% da categoria cruzou os braços nesta quarta-feira e apenas os funcionários com cargos de chefia estão trabalhando,” enfatiza o secretário de Finanças do Sintsprev-MS, Gaspar Francisco Hickmann.

 

Até o momento, o governo Federal propôs reajuste de 21,3% parcelado em quatro anos, no entanto, a proposta foi rejeitada. “Isso não garante nem a reposição da inflação neste período”, justifica.

 

Durante a paralisação o Sintsprev-MS está distribuindo informativos sobre a paralisação,  cartazes e cartilhas de Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual.

 

Com a paralisação serviços como o repasse de recursos de saneamento para o município com até 50 mil funcionários, análise de prestação de contas e visita técnica de engenheiros nas obras de saneamento estão interrompidos. Em Campo Grande trabalham entre 80 e 90 funcionários, distribuídos em cargos de engenharia, administrativos e agentes sanitários, responsáveis pela coleta de amostras de água na Capital. Conforme Gaspar, a paralisação, por tempo indeterminado, vai afetar diretamente no repasse dos recursos federais destinados a municípios com até 50 mil habitantes, que utilizam as verbas nas áreas de saneamento e saúde ambiental.

 

Reivindicações

 

Assim como as demais categorias, os servidores da Funasa querem a garantia do governo das reposições salariais e rechaçaram a proposta de 21,3% parcelado em quatro anos. O governo federal também propôs reajustar o auxílio alimentação, o plano de saúde suplementar e o auxílio creche.

 

Novas reuniões com representantes de ministérios estão agendadas para ocorrer ente hoje e esta quinta-feira (30). Os representantes sindicais pedem a efetivação das propostas através de documentos e que elas sejam incluídas no orçamento da União, que deve ser apresentado ao Congresso no dia 21 de agosto.

 

Assessoria Sintsprev-MS com informações da Mídia Local

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]