Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP-GO/TO SE REÚNE COM INSS EM GOIÂNIA PARA DISCUTIR PLANO LOCAL DE REPOSIÇÃO

SINTFESP-GO/TO se reúne com INSS em Goiânia para discutir plano local de reposição

10/12/2015

Encontro foi agendado pelo sindicato com o objetivo de conhecer a proposta elaborada pela Gerência-Executiva de Goiânia e esclarecer dúvidas quanto ao seu cumprimento

Escrito por: SINTFESP-GO/TO

 

O Plano Local de Reposição das atividades paralisadas e horas não trabalhadas nas Agências da Previdência Social (APS) durante a greve foi tema de reunião entre a diretora de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, e o Gerente Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Goiânia, Ailto Batista Machado, na tarde de ontem, 7 de dezembro.

 

O encontro foi agendado pelo sindicato com o objetivo de conhecer a proposta elaborada pela Gerência-Executiva de Goiânia e esclarecer dúvidas quanto ao seu cumprimento. Inicialmente, foram pontuadas as três opções fornecidas aos grevistas para regularização das suas situações: descontos mensais nos contracheques, compensação por horas ou compensação por produção. Segundo Ailto, cada servidor poderá definir a opção que mais o agrada, contudo, a decisão deve ser coletiva no caso de compensação por serviço.

 

As servidoras da APS Centro, Antônia Gomes e Laura Simões, também participaram da reunião e apresentaram algumas inconsistências no levantamento do número de servidores grevistas e, ainda, na quantidade de horas não trabalhadas e, consequentemente, no número de processos/pontos, principalmente da unidade em que trabalham. Elas solicitaram, ainda, a inserção de Recursos e Contribuinte Individual na tabela de serviços apresentada no Memorando-Circular nº 23.

 

O gerente explicou que o plano de trabalho será finalizado somente depois que as APSs retornarem suas solicitações, mas se comprometeu a solicitar à Gestão de Pessoas um relatório dos servidores que foram notificados com código de greve para analisar as inconsistências apresentadas. Segundo ele, a inserção de recursos na tabela de serviços já foi requerida. Ailto também lembrou que serão considerados apenas processos concluídos, mas que os servidores têm seis meses para fazer a compensação.

 

Para Terezinha, ainda existem pendências, inconsistências e perguntas sem respostas, mas o importante é que a Gerência Executiva do INSS em Goiânia está sendo flexível para cumprir o processo dentro da capacidade dos servidores. Uma reunião com a Gerência Executiva do INSS de Anápolis também foi solicitada e deve ser realizada até o fim da semana.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]