Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PISO SALARIAL DOS AGENTES DE GOIÂNIA É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Piso salarial dos agentes de Goiânia é aprovado na Câmara Municipal

19/01/2016

Sindsaúde GO começou um trabalho de articulação promovendo uma pressão maciça para que o projeto fosse encaminhado para votação o mais rápido possível

Escrito por: Sindsaúde GO

 

A sexta-feira, 15 de janeiro, começou com uma grande missão para o Sindsaúde GO e para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Goiânia: garantir – na Câmara Municipal - a aprovação do projeto de lei que transforma em realidade o pagamento do piso nacional. Foi preciso muita pressão, mas a aprovação veio nos 45 minutos do segundo tempo e por unanimidade. Na próxima semana, o projeto deve voltar ao plenário para segunda e última votação.

 

A apreciação do projeto estava prevista para 11h30, mas já por volta das 9h, os trabalhadores foram chegando. A escolha cautelosa do melhor lugar, os olhares atentos e as mãos ansiosas revelavam a importância do momento. Vestidos com o tradicional uniforme, cada um carregava algo a mais, além da bolsa: a certeza de que era dia de vitória. Afinal, esse sonho exigiu um tremendo esforço.

 

A Casa estava cheia e os trabalhadores também. Cheios do exibicionismo de alguns vereadores e das falas longas e enfadonhas que se seguiam uma após a outra. A ansiedade foi aumentando e a impaciência também e com razão. Por pouco, a sessão convocada extraordinariamente foi dada por encerrada sem a votação do projeto que mais interessava aos agentes. O regimento da Casa exige que a sessão encerre pontualmente às 12 horas.

 

A direção do Sindsaúde GO começou um trabalho de articulação promovendo uma pressão maciça para que o projeto fosse encaminhado para votação o mais rápido possível. Às 11h50, em uma só voz, o grito de “vota o nosso”, em referência ao projeto do piso, explodiu nas galerias. Os vereadores que ainda insistiam em suas falas foram obrigados a recuar e assim ocorreu a votação. Agora o projeto segue para a Comissão de Trabalho e Servidores Públicos para depois retornar ao plenário.

 

O diretor do Sindsaúde GO, Leocides de Souza, que também é agente de combate às endemias no município de Goiânia comemorou a aprovação. “O Sindsaúde GO batalhou para que a prefeitura cumprisse a lei e inclusive recorreu à Justiça. Graças à mobilização de todos, estamos há um passo dessa vitória. Vamos continuar trabalhando para aprovar esse projeto em segunda e última votação na semana que vem, mas já parabenizo as duas categorias pela dedicação”.  

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]