Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE ABC REALIZA 1º ENCONTRO DE CIPEIROS

SindSaúde ABC realiza 1º Encontro de Cipeiros

05/05/2016

Evento será nesta sexta-feira, 6, no Centro de Formação Celso Daniel, em SBC

Escrito por: SindSaúde ABC

 

Mais de 100 membros de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), de toda a categoria da Saúde no ABC, inscreveram-se para participar do 1º Encontro de Cipeir@s do Sindsaúde ABC, que acontece na próxima sexta-feira, 6 de maio. O evento será realizado no Centro de Formação Celso Daniel, localizado à Rua João Lotto, s/nº, ao lado da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, a partir das 9h.

 

Organizado pela Secretaria de Saúde do Trabalhador do SindSaúde ABC, a programação da atividade prevê Mesa de Abertura, com a presença do presidente do Sindsaúde ABC, Almir Rogério da Silva “Mizito”, do secretário de Saúde do Trabalhador, Denis Lopes Durães e do coordenador da Subsede da CUT-ABC, José Freire.

 

Na sequência, haverá exposição do tema “Assédio moral; doenças relacionadas ao trabalho e tipos de acidentes mais comuns”, por Eliana Pintor, do CEREST São Bernardo do Campo. A mesa seguinte abordará o tema “Como é a atuação da CIPA no dia a dia; NR-32 e NR-5”, por André Araújo, técnico de Segurança do Trabalho.

 

Prevenção – Segundo o secretário de Saúde do Trabalhador, Denis Lopes Durães, o objetivo do Sindicato, ao promover o encontro, é contribuir com a categoria na prevenção de acidentes e na orientação com relação à abertura de CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), documento utilizado para comunicar acidentes ou doenças do trabalho junto ao INSS.

 

“Também queremos contribuir com as empresas, já que muitas não têm informações sobre o assunto. Queremos, acima de tudo, trabalhar em conjunto pela redução de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, pois ninguém ganha com isso, nem o trabalhador, nem a empresa”, disse o dirigente.

 

Cartilha – Durante o encontro, o SindSaúde vai lançar a Cartilha da CIPA, livreto que tem como objetivo orientar os trabalhadores sobre a organização da Comissão em suas atividades diárias nos hospitais, clínicas, laboratórios e demais ambientes de trabalho do ramo da Saúde.

 

Além da cartilha também serão lançados dois fôlderes, sendo um sobre LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) e outro abordando a questão do Assédio Moral.

 

 

Maria Helena Domingues 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]