CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT E SEUS SINDICATOS DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA BLOG DOS PERITOS MÉDICOS

CNTSS/CUT e seus sindicatos divulgam nota de repúdio contra Blog dos peritos médicos

12/05/2016

Confederação faz a defesa dos trabalhadores e encaminha os textos do blog para análise do setor jurídico com a finalidade de avaliar as medidas a serem tomadas

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

Os dirigentes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e de seus Sindicados representantes dos servidores públicos federais divulgam “Nota de Repúdio” contra o ‘Blog dos Peritos Médicos do INSS’. O documento reitera discordâncias contra informações divulgadas por este blog em matéria intitulada “Ida para a Fazenda desespera concessores do INSS”, que atinge a honra e a capacidade profissional dos servidores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. (Veja a íntegra do documento publicado logo abaixo).

O documento assinado pelas lideranças dos trabalhadores é incisivo ao classificar as declarações veiculadas pelo blog como “criminosas”, “levianas”, “infundadas”, “inconsequentes” e “irresponsáveis”. Além de tornar pública, por meio da Nota de Repúdio, a situação de desacato contra estes servidores, a CNTSS/CUT informa que encaminhou todo o conteúdo destas matérias para serem analisadas pelo seu Setor Jurídico para que sejam avaliadas quais medidas poderão ser tomadas em defesa dos trabalhadores ofendidos pelas publicações.

Os blogueiros afirmam que o “principal motivo que estaria gerando nos servidores do INSS o “medo" e o "desespero" em irem para o Ministério da Fazenda, num eventual governo Temer, seria o fato de que os seus servidores (técnicos, analistas, assistentes sociais, gestores) estariam flagrantemente "desrespeitando as leis" e seriam coniventes diariamente "com fraudes e mal feitos" na Autarquia previdenciária”. Além disto, o blog cita que "milhares de servidores do INSS estariam praticando tais ilegalidades com o intuito de "servir ao propósito partidário de enriquecer movimentos sociais e manter 'nutrida' a sua base social".

O blog ataca, ainda, os assistentes sociais do INSS. A categoria atua no INSS há mais de 70 anos dando encaminhamentos nos processos de viabilização e reconhecimento de direitos, socializando informações previdenciárias e assistenciais. Os blogueiros criticam estes trabalhadores dizendo que “não possuem relevância alguma para o processo de avaliação social da Pessoa com Deficiência, com vias à concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), e que quase a totalidade dos casos que avaliam seria considerada como grave, sendo, por isso mesmo, desnecessários".

Os blogueiros também destilam seu veneno contra os técnicos e analistas do Seguro Social ao classificá-los como servidores habilitadores, administradores e concessores. São conceitos que querem demonstrar estes trabalhadores como profissionais de segunda classe ou inferiores. Para os responsáveis pelo blog, estes servidores “estariam realizando uma série de ilícitos. Que não obedecem às leis, não seguem regras e que praticam caridade com dinheiro alheio.

A CNTSS/CUT reitera seu compromisso com os trabalhadores na defesa da honra e da capacidade profissional destes servidores. São estes profissionais que atuam na linha de frente no atendimento dos usuários do sistema e que, desta forma, colocam em prática as políticas públicas e os direitos da população. Informa, ainda, que tomará todas as medidas cabíveis contra o blog pelo desrespeito manifestado contra estes trabalhadores.

Clique aqui e veja a íntegra da Nota de Repúdio:

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT