CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FENAS DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA A ABERTURA DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

FENAS divulga Nota de Repúdio contra a abertura de impeachment da presidenta Dilma Rousseff

14/06/2016

Documento destaca que ação golpista coloca em risco o Estado de Direito Democrático

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT / FENAS

A FENAS – Federação Nacional dos Assistentes Sociais divulgou Nota de Repúdio contra o processo antidemocrático que está sendo instalado no país a partir da abertura do processo de impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff, reeleita com mais de 54,5 milhões de votos para ocupar a Chefia do Executivo Federal. O documento assinado pela direção da entidade foi aprovado em 05 de junho.

O texto aponta que o afastamento da presidenta representa um golpe à democracia e desrespeita o voto popular, o que coloca em risco o Estado de Direito Democrático. Vai mais além ao destacar que: “Não reconhecemos este governo golpista! Ilegítimo! Corrupto! Repudiamos a ‘falsa solução’ imposta pela classe dominante e mídia-corporativa-empresarial, com ataques sem precedentes aos direitos e conquistas da classe trabalhadora brasileira e demais seguimentos de luta em nosso país”.

Veja a íntegra da Nota:

Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT / FENAS