Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FEESSERS REÚNE DIRETORES E DEBATE RESULTADOS DE CAMPANHA EM DEFESA DA SAÚDE NO RS

FEESSERS reúne diretores e debate resultados de campanha em defesa da saúde no RS

06/07/2016

Foram apresentados os resultados da amostragem da situação dos hospitais filantrópicos do RS e a campanha feita para alertar a opinião pública e os deputados gaúchos sobre a crise

Escrito por: FEESSERS

 

 

Na reunião descentralizada dos diretores da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS da sexta-feira (24/06) foram apresentados os resultados da amostragem da situação dos hospitais filantrópicos do RS e a campanha feita em conjunto com os SINDISAÚDES para alertar a opinião pública e os deputados gaúchos sobre a crise, o desemprego e o assédio moral.

 

O documento “A Saúde Está à Beira do Abismo no RS – Desarticulação do SUS e Desgaste dos Hospitais Afeta Todos os Gaúchos” foi amplamente distribuído e atingiu seus objetivos de alerta da sociedade, entenderam os presentes, embora os representantes dos hospitais não tenham participado como havia sido previsto e combinado.


O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, fez um apelo aos sindicatos no sentido de que os trabalhadores da saúde notifiquem às direções sobre o número de mortes decorrentes aos vírus da H1N1 e à incidência da caxumba. Para ele, a Secretaria Estadual da Saúde mascara os números.


O diretor de Comunicação da Federação, Emerson Pacheco, trouxe os resultados da plenária aberta do Cofen, realizada no dia 23 em Minas Gerais, onde foram debatidas políticas públicas, projetos de interesse da categoria e o ensino de Enfermagem no Brasil. Ele ressaltou que foi encaminhado um pedido de revisão do Código de Ética solicitando que no processo ético por erro de enfermagem sejam levados em conta número de horas trabalhadas, de pacientes atendidos e erros de rotulagem de medicamentos.


No encontro com representantes de todas as regiões do estado e que contou com a presença de três dirigentes do SINDISAÚDE de Passo Fundo - Terezinha Perissinotto, Maria Tedesco e Marinês Pandolfo - ainda foram escolhidos os delegados que participarão em 17 e 18 de novembro na eleição da nova diretoria da CNTS.

 

 

 


Rosa Pitsch 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]