Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > NOTA DE APOIO AOS(S) TRABALHADORES(AS) DO INSS NO ESTADO DE SERGIPE

Nota de Apoio aos(s) Trabalhadores(as) do INSS no Estado de Sergipe

21/07/2016

Nesta quinta-feira, 21 é divulgada uma nota de apoio aos companheiros(as) de Sergipe pela manifestação em defesa da Previdência Social.

Escrito por: Direção Nacional da CNTSS/CUT

  A Direção da CNTSS/CUT- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em nome do seu Presidente Sandro Alex de Oliveira Cesar, divulga nesta quinta-feira, 21 de julho, uma nota de apoio aos companheiros(as) de Sergipe pela manifestação em defesa da Previdência Social, patrimônio dos(as) trabalhadores(as) brasileiros construída ao longo desses 93 anos e contra a nomeação de pessoas estranhas ao cargo de Gerente Executivo para a Gerência de Sergipe.

A marca deste Governo golpista tem sido de uma política de desmonte sistemático dos direitos dos trabalhadores, isso fica claro com fim do Ministério da Previdência, deslocando este para o Ministério da Fazenda e o INSS para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Como se não bastasse tudo isso, nomeou uma pessoa estranha a Carreira do Seguro Social para a Gerência Executiva em Sergipe, que a princípio não conhece o INSS e sua estrutura, é um político vice-presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), pastor Aristóteles Fernandes, funcionário do Banco do Estado (BANESE).

Como forma de protesto, o SINDIPREV-SE está no dia de hoje com uma paralisação contra o fim da Previdência Social e contra o uso dos cargos do INSS como cabide de emprego para políticos. A Previdência Social e o INSS devem ser conduzidas por servidores públicos de carreira, que possuem conhecimento técnico dos serviços e da legislação referente à função.

A CNTSS/CUT e os demais sindicatos de sua base sindical reafirmam o total e irrestrito apoio à luta aos bravos companheiros(as) de Sergipe. Entendemos que temos nos quadros do INSS servidores(as) com capacidade e competência técnica para dirigir os destinos da Previdência e do Seguro Social. Não aceitamos e nem aceitaremos sob hipótese nenhuma estranhos em cargos de comando técnico nos estados. Reverter essa nomeação é imprescindível, caso contrário medidas mais enérgicas serão tomadas em breve. Não se trata de ameaças, mas sobretudo de compromisso que temos com a população, com a Previdência Pública de qualidade e com o Seguro Social, patrimônio dos Trabalhadores(as).

Para a CNTSS/CUT  Sergipe aponta o caminho e as ações que devem ser planejadas e deliberadas contra esse Governo golpista.
Somos CUT. Somos Forte. Rumo à construção da Greve Geral.

Direção Nacional da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060