Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

CNTSS/CUT participa de audiência no Ministério do Planejamento

01/09/2016

Confederação destaca o momento que o país vive e a preocupação com as conquistas e a preservação dos direitos dos trabalhadores

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Audiência realizada na quinta-feira, 25/08, em Brasília, reuniu representantes do MPG – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e dos servidores públicos federais para discutir pontos de pautas de interesse dos trabalhadores que ainda estão pendentes. A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social foi representada por Terezinha de Jesus Aguiar (Teca-GO), Pedro Totti (SP), Adão Pereira Alves (DF), Sandro Cezar (RJ) e Irineu Messias (PE).  José Borges de Carvalho, coordenador Geral de Negociação e Relações Sindicais, e as srªs Maria Beatriz e Goiacira Luna representaram o Ministério.

 

Borges, do MPOG, deu início à Audiência justificando a ausência do secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Augusto Akira, que foi chamado para uma agenda com o ministro. As entidades nacionais dos trabalhadores manifestaram que a presença do secretário é fundamental para que a discussão possa realmente avançar. Ficou acertado que será feito o agendamento de uma nova data com a presença de Akira, pois há demandas pendentes da greve de 2015 que pedem ação conjunta entre ministérios. Borges se comprometeu a acolher os pontos discutidos pelos trabalhadores na Audiência para encaminhar para análise do secretário.

 

As lideranças dos trabalhadores apontaram como pontos de pauta da Audiência os seguintes temas: alteração na Orientação Normativa 06, códigos de greve, regulamentação da progressão funcional no INSS, descontos da greve de 2009, descontos nos contracheques dos aposentados e pensionistas, regulamentação do Comitê Gestor previsto na Carreira do Seguro Social, concessão das atuais aposentadorias com base na Lei 13.324/16, Incorporação das Gratificações de Desempenho, Comitê de Carreiras da Seguridade Social, gratificação dos trabalhadores de combate às endemias e situação funcional servidores das JRPS e da Previdência (veja íntegra do relatório logo abaixo).

 

Os representantes da CNTSS/CUT destacaram o momento que o país vive e a preocupação com as conquistas e a preservação dos direitos da classe trabalhadora: “O momento é de muita preocupação. Os direitos dos trabalhadores estão claramente sendo golpeados. A PEC 241, o PLC 257, a extinção do Ministério da Previdência e a edição do Plano de Saúde Popular deixam bem claro isso. A orientação da CNTSS/CUT é preparar a categoria para o próximo período que será marcado de muita luta, resistência e enfrentamento”.

 

 

Clique aqui e leia a íntegra do relatório:

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]