Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FRENTE GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA É LANÇADA NO RGS

Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública é lançada no RGS

08/03/2017

FEESSERS participa do evento e está entre as entidades representativas dos trabalhadores na Frente

Escrito por: FEESSERS

 

A diretoria da FEESSERS participou em 24/02 do Lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O presidente da Federação, Milton Kempfer, esteve na abertura do evento representando a categoria.


No final do encontro, as lideranças aprovaram uma carta em que condenam o desmonte dos direitos dos trabalhadores. O documento, que será enviado ao Congresso Nacional, afirma que “o fortalecimento da Previdência Social passa pelo combate à sonegação, às desonerações e às renúncias e pelo fim das manobras fiscais no orçamento”.


O movimento, que nasceu com o propósito de combater a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso, reúne parlamentares de diversos partidos, juristas, prefeitos, federações e confederações de trabalhadores rurais e urbanos, sindicatos de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada, movimentos sociais, associações de profissionais liberais e entidades da sociedade civil, como a OAB e a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal.


Mobilização


A Frente Gaúcha pretende desencadear uma série de ações unificadas no Estado para denunciar o caráter da proposta do governo e pressionar a bancada federal do Estado a rejeitar o projeto.
A ideia é promover manifestações de ruas, como as que ocorreram nos municípios de Santa Rosa e Santa Cruz do Sul, reunindo milhares de pessoas, e formar pequenos comitês nos municípios, como os contra a carestia e pela libertação do líder sul-africano Nelson Mandela, que funcionaram no Brasil nos anos de 1970 e 1980.


Além disso, a Frente pretende estimular as Câmaras de Vereadores do RS a enviarem moções de repúdio à PEC para o Congresso Nacional. “O governo Temer criou o projeto, mas são os deputados e senadores que irão aprovar ou rejeitar este verdadeiro golpe contra os trabalhadores”, avaliou o coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, Altemir Tortelli (PT).

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060