Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ENTIDADES SINDICAIS APOIAM A “CHAPA 1 - NOSSA CHAPA” NAS ELEIÇÕES DA GEAP EM 15 DE MARÇO

Entidades sindicais apoiam a “Chapa 1 - Nossa Chapa” nas eleições da GEAP em 15 de março

10/03/2017

Quem ainda não é cadastrado no site da GEAP deve se cadastrar até domingo, 12/03, para poder votar

Escrito por: Sindsprev PE

 

Vários dirigentes sindicais de Pernambuco, também representantes de entidades nacionais dos servidores públicos federais, reuniram-se no dia 03/03, na sede do SINDSPREV PE, para traçar estratégias para as eleições da GEAP para o CONAD e o CONFIS, que serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 15 de março. Participaram o diretor estadual da ANASPS, Noé Junior; a coordenadora geral do SINDSEP PE (CONDSEF), Graça Oliveira; o dirigente da CNTSS/CUT e SINDSPREV PE, Irineu Messias; a diretora do SINDPD PE (FENADADOS), Maria José; o representante da Associação Nacional dos Funcionários da GEAP (ANESG), Thiago Nascimento (foto abaixo, da esquerda para a direita).

 

 

Inicialmente, foi feita uma avaliação da atual situação da GEAP com aumentos abusivos e outros ataques do Governo Temer que pretende desestabilizar a GEAP para beneficiar os planos privados de saúde. Em seguida, foram feitos os ajustes finais na elaboração das principais propostas da Chapa 1 - Nossa Chapa, traçadas metas para a próxima gestão do CONAD e do CONFIS e definidas estratégias para o pleito que ocorrerá na próxima semana.

 

Em diversos estados estão sendo realizadas reuniões com o mesmo objetivo de divulgar as eleições da GEAP e unir lideranças sindicais representativas que apoiam a Chapa 1,  com o objetivo principal de voltarmos a ter representatividade nos conselhos da GEAP, participando ativamente das decisões.

 

A meta principal da Chapa 1 - Nossa Chapa é garantir a sustentabilidade da GEAP, com participação direta dos representantes dos associados, visando assegurar planos de saúde de qualidade com preços acessíveis, condizentes com a realidade dos servidores.

 

A Chapa 1 já conquistou o reconhecimento da categoria pelo excelente trabalho realizado anteriormente, mas que, lamentavelmente, foi interrompido pelo governo Temer, inclusive com a cassação e perseguição do então presidente do CONAD, Irineu Messias.

 

 

Clique sobre a linha e assista ao vídeo de apoio à Chapa 1 - Nossa Chapa


Confira trechos dos depoimentos de dirigentes sindicais de Pernambuco que apoiam a Chapa 1 - Nossa Chapa e solicitam o voto dos associados que querem realmente que a GEAP volte a ser nossa de verdade.


"Devemos participar de decisões importantes sobre o aumento das mensalidades, rede credenciada e outros assuntos de interesse dos associados. Para isso, precisamos escolher aqueles que realmente nos representam e tenham responsabilidade de defender uma GEAP melhor, mais acessível e com mais saúde para todos", Noé Júnior, diretor da ANASPS.
 

"Não podemos admitir que aconteçam mais aumentos absurdos nos planos da GEAP e, por isso, defendemos a implantação de um novo modelo de sustentabilidade financeira viável para a entidade e acessível aos servidores", Graça Oliveira, coordenadora geral do SINDSEP PE.

 

"Se nós queremos uma GEAP para agora e para o futuro, se queremos tranquilidade na nossa saúde, a gente deve votar na Chapa 1 - Nossa Chapa", Maria José, diretora do SINDPD PE.
 

"A Chapa que tem realmente condições para garantir mudanças favoráveis aos servidores e à GEAP é a Chapa 1 - Nossa Chapa”, Thiago Nascimento, representante da Associação Nacional dos Funcionários da GEAP (ANESG).

 

" O apoio de lideranças expressivas de entidades sindicais nacionais e estaduais demonstram a grande representatividade da Chapa 1 - Nossa Chapa neste pleito. Os aumentos impostos pelo governo Temer são abusivos, mas nos dá mais força para lutarmos pela continuidade da nossa missão inacabada, pois fomos cassados e impedidos de construir uma GEAP diferente, a serviço dos assistidos. Por isso, no dia 15 de março, vote na Chapa 1 - Nossa Chapa" - Irineu Messias, dirigente da CNTSS/CUT e do SINDSPREV PE.


 

CANDIDATOS DA CHAPA 1 – NOSSSA CHAPA PARA O CONAD E CONFIS

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 

- Irineu Messias de Araújo - SINDSPREV/PE

- Ricardo Luiz Dias Mendonça - CNTSS/CUT/BA

- Manoel Ricardo Palmeira Lessa - ANASPS/RJ

- Elienai Ramos Coelho - ANASPS/DF

- Ivete Vicentina de Amorim - CONDSEF/MT

- Leonardo Alexandre Silveira Barbosa - ANESG/MG

 

CONSELHO FISCAL

 

- Socorro Lago - FENADADOS/MA

- Hervecio Cruz - ANESG/MG

- Maria das Graças de Oliveira - CNTSS/CUT/RJ

- Deusa Maria Duarte - CNTSS/CUT/DF

 

PROPOSTAS DA CHAPA 1 – NOSSSA CHAPA PARA O CONAD E CONFIS

 

- Continuar lutando contra os reajustes abusivos praticados pela GEAP

- Pressionar para que a contribuição do per capita seja paritária: 50% do governo e 50% dos trabalhadores buscando a efetivação da proposta no Poder Judiciário

- Gestão paritária da GEAP

- Acabar com a coparticipação

- Lutar pela mudança do atual modelo de sustentação financeira da GEAP

- Melhorar a rede credenciada em todo o país, principalmente nas cidades do interior

- Criar planos economicamente mais acessíveis para os servidores de salários mais baixos

- Dar maior flexibilidade na renegociação das dívidas dos beneficiários

- Lutar pela implantação da rede própria da GEAP, primeiramente nas capitais, com a finalidade de reduzir custos

- Acompanhar e fiscalizar o cumprimento do Programa de Saneamento Financeiro da GEAP

- Por uma GEAP competente e mais transparente

 

COMO VOTAR NA CHAPA 1 PARA O CONAD E CONFIS

 

Os servidores podem votar pela internet ou comparecendo a uma das Gerências Regionais da GEAP. É importante lembrar que, através do site, é necessário ser cadastrado na página da GEAP para poder exercer o direito ao voto.


Quem ainda não é cadastrado no site da GEAP deve se cadastrar até domingo, dia 12/03, o que pode ser feito no CFL, no sábado e domingo (11/03 e 12/03).

 

Pelo site Eleições GEAP (www.eleicoesgeap2017.com.br), basta colocar a sua identificação e senha, que é a mesma utilizada para acessar a página da GEAP. No portal, também é possível fazer uma simulação de como votar. Basta clicar na aba Simulador, que fica no canto superior direito do site acima mencionado.

 

Nas gerências, é necessário observar o horário da eleição, que é das 8h às 18h, no dia 15 de março. No Recife, a Gerência Regional da GEAP fica na Rua Paissandu, 119, no bairro da Boa Vista, em frente à Praça Chora Menino.

 

CONFIRA O PASSO A PASSO:

 

- Acesse o site www.geap.com.br

- Clique na opção Quero me Cadastrar (no canto superior à direita)

- Selecione Beneficiário

- Cadastre seu e-mail, CPF e crie uma senha (ela deve ter entre 8 e 14 dígitos)

- Confirme sua senha

- Confira seu e-mail, uma confirmação de cadastro será enviada para ele

 

Pronto! Você está apto a votar na Chapa 1 - Nossa Chapa.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060