Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV PE PARTICIPA DE DIA NACIONAL DE LUTAS EM DEFESA DO INSS

Sindsprev PE participa de Dia Nacional de Lutas em Defesa do INSS

12/05/2017

Sindicato realizou ação política de conscientização nas APSs do Centro e região metropolitana com orientação sobre os danos da Reforma da Previdência

Escrito por: Sindsprev PE

 

Nesta segunda-feira, 8 de maio, Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Previdenciários, Serviço Social e Reabilitação Profissional, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev-PE) reforçou a mobilização nacional com ato político e conscientização na Região Metropolitana. Pela manhã, o dirigente Luiz Eustáquio esteve na Agência da Previdência Social da Avenida Mário Melo, onde fica a Gerência Executiva Recife do INSS, para conversar com os servidores e com os usuários sobre a importância do envolvimento de todos. Também houve panfletagem na APS do Paulista.

 

"É preciso que todo mundo entenda o que está acontecendo. Pelos cálculos do Dieese, se a Reforma da Previdência for aprovada do jeito que está, 72% da população não vai ter como se aposentar. E não é só isso. Olhem só o que estão fazendo com as mulheres. Querem aumentar o tempo de contribuição, cortar o acúmulo de pensão e aposentadoria. Precisamos reagir. É preciso que vocês procurem os deputados federais e cobrem um posicionamento deles. Eles foram eleitos para representar o povo. O governo faz terrorismo e pune quem vota contra, mas é preciso ter coragem“, convocou Luiz Eustáquio. O discurso do dirigente foi seguido pela fala das servidoras. "Hoje, em todo o país, estamos lutando pelo Serviço Social e pela reabilitação profissional. Essas mudanças vão mudar a vida de todos, principalmente de quem depende do INSS " , detalhou Nathália Teixeira.

 

#OCUPAÇÃO

 

Ainda na manhã desta segunda, servidores do INSS ocuparam a sede do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, em Brasília. A ação foi deflagrada como forma de protesto contra a Reforma da Previdência e também denuncia o "desmonte progressivo dos serviços previdenciários de reabilitação profissional e serviço social“. Procurado, o ministério informou que ainda apurava o impacto da ocupação desta manhã. A pasta também afirmou que iria tentar entender melhor a reinvindicação dos manifestantes.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]