Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT DEFINE NOVOS REPRESENTANTES PARA O FÓRUM NACIONAL DA ENFERMAGEM - 30 HORAS JÁ

CNTSS/CUT define novos representantes para o Fórum Nacional da Enfermagem - 30 Horas Já

12/06/2017

Próximo encontro acontece nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília, na sede do Cofen

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

A Direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em reunião de planejamento realizada no final de maio, em São Paulo, definiu seus representantes que farão parte do “Fórum Nacional da Enfermagem - 30 horas Já”. A Confederação está entre as entidades representativas dos trabalhadores que acompanham o Fórum desde os primeiros momentos de sua formação. O próximo encontro do Fórum acontece nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília, na sede do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, já com a representação da nova equipe.

 

Permanecem como representantes da CNTSS/CUT Ademir Portilho, secretário de Relações de Trabalho da Confederação e do Sindsaúde Guarulhos; Neusa Pereira de Freitas, Sindsaúde MG; e Elaine Castilho, Sindsaúde Goiânia. Foram eleitas Sandra Oliveira Silva, secretária Geral da Confederação e do Sindsaúde MG e Cláudia Franco, secretária de Políticas Sociais da Confederação e do SERGS. Há ainda uma vaga a ser confirmada nestes próximos dias. O Fórum mantém uma agenda permanente de encontros e discute uma extensa pauta de reivindicações da categoria.

 

Clique sobre a imagem e veja o vídeo

 

Para Ademir Portilho, o Fórum tem buscado dialogar com o governo federal com a finalidade de manter o espaço conquistado pelos trabalhadores ao mesmo tempo em que pretende avançar em novas conquistas para a categoria. “Havia um entendimento que não deveríamos conversar com este governo golpista e oportunista de Michel Temer. Mas depois, avaliamos que deveríamos fazer o contraditório às propostas deles para defender os trabalhadores. Inclusive já nos reunimos duas vezes com o atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, para defender nosso ponto de vista, ” destaca.

 

O Fórum tem acompanhado os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que dizem respeito à categoria da enfermagem. Além das 30 horas, pauta que originou o Fórum, há também questões como os cuidadores de idosos e de necessidades especiais, periculosidade, insalubridade, maternidade, mãe em processo de amamentação, entre tantos outras. De acordo com Portilho, já foi possível avançar em conquistas sobre vários destes pontos.

 

Para a reunião deste mês, o Fórum terá como pauta central os seguintes itens: atualizações sobre os Projetos de Lei de interesse da Enfermagem tramitando no Congresso Nacional, tais como: a Reforma da Previdência e PLS 340, que trata sobre a aposentadoria da enfermagem; a Resolução do Cofen sobre o exercício da função, incluindo a questão do dimensionamento; estratégias de comunicação, mobilização e atuação em geral; cronograma anual; e assuntos gerais.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]