Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE ABC: ASSEMBLEIA APROVA PROPOSTAS DO SINDHOSP E SINPAVET

Sindsaúde ABC: assembleia aprova propostas do Sindhosp e Sinpavet

19/06/2017

Sindhosfil propõe parcelar e trabalhadores rejeitam; Sinamge/Sinog não se manifestaram e é aprovado Aviso de Greve

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

Com a sede do Sindicato lotada, os [email protected]da saúde aprovaram, na sexta-feira (09/06), as propostas de dois grupos patronais - Sindhosp e Sinpavet, de 4% de reajuste nos salários e em todas as cláusulas econômicas a partir de 1º de maio. Com isso, os [email protected]desses grupos recompõem a inflação (INPC) do período, que ficou em 3,99%. Na mesma assembleia, a proposta do Sindhosfil, de parcelar em duas vezes os 4%, foi rejeitada.

 

Já o Sinamge/Sinog, que representem as empresas de medicina de grupo e de odontologia privada, não se manifestaram e, por isso, os [email protected]aprovaram o Aviso de Greve. “Não foi por falta de insistência de nossa parte que o Sinamge/Sinog não se manifestou. Nossa data-base já passou há quase dois meses e não é possível ficar esperando o resto do ano que esses patrões apresentem uma proposta, vamos à luta”, disse o presidente do SindSaúde aBC, Almir Rogério Mizito.

 

Parabéns – Segundo o dirigente, os [email protected]cujas empresas são vinculadas ao Sindhosp e Sinpavet estão de parabéns. “Eles vão ter a recomposição integral da inflação de uma só vez, a partir da data-base. Isso é uma vitória, se considerarmos que há sindicatos que fecharam acordo com os 4% parcelados”, afirmou.

 

O Sinpavet, que representa hospitais e clínicas veterinárias, além dos 4%, também concedeu um aumento de 25% na cesta básica, que passa de R$ 120,00 para R$ 150,00. “Essa é outra conquista importante”, avaliou.

 

Fundação do ABC -  A situação dos [email protected]da Fundação do ABC ainda é complicada. No ano passado, a proposta da empresa foi rejeitada e o Sindicato entrou com Ação de Cumprimento na Justiça, para que a FUABC siga as cláusulas do Sindhosp.

 

Até o momento da assembleia a decisão do TRT ainda não havia sido divulgada. Na segunda-feira, 12/06, com a divulgação da sentença, os advogados do Sindicato estão analisando o resultado e assim que a entidade tiver a posição jurídica, divulgará os encaminhamentos.

 

A direção do Sindicato pede para que os [email protected]envolvidos tenham calma e paciência, para evitar divulgação de informações equivocadas. “Qualquer decisão política será tomada em conjunto com os trabalhadores”, concluiu o presidente do Sindicato.

 

 

 

Maria Helena Domingues

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]