Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SOLENIDADE DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA DO SINDSAÚDE GO

Solenidade dá posse à nova diretoria do Sindsaúde GO

19/06/2017

Evento contou com a participação de vários trabalhador@s, lideranças do movimento sindical, familiares e amigos.

Escrito por: Sindsaúde GO

 

 

Levantando a bandeira de “Organizar, Resistir e Avançar”, a nova diretoria do Sindsaúde GO e o Conselho Fiscal – gestão 2017-2020 – tomaram posse, na sexta-feira (09), em solenidade realizada na sede recreativa do Sindicato.

 

O evento contou com a participação de vários trabalhador@s, lideranças do movimento sindical, familiares e amigos. Entre análises da conjuntura atual que reflete na avalanche de projetos de lei que retrocedem as conquistas dos trabalhadores, a cerimônia foi marcada pelo espírito de luta e resistência contra a flexibilização dos direitos trabalhistas.

 

Atrações

 

A Diretoria recebeu a saudação de diversas lideranças que na ocasião prestigiaram a cerimônia. A solenidade ainda contou com apresentação cultural, buffet e música eletrônica. Diferente das demais, a cerimônia deste ano ocorreu à noite com um baile para os convidados.

 

Em seu discurso de posse, a presidenta reeleita, Flaviana Alves, destacou que a situação atual do país ainda indica um grau de adversidade muito elevado, com possibilidades reais de mais um ano com recessão, crise política acentuada e, consequentemente, várias investidas contra direitos trabalhistas. “Somente com a união da classe trabalhadora é que vamos derrotar todas as iniciativas dos governantes de retirar, reduzir e flexibilizar os nossos direitos”.

 

Esperança

 

Apesar dos inúmeros desafios, Flaviana reforçou que “só com uma organização de base fortalecida é que se conseguirá resistir à onda de retirada de direitos”. E completou dizendo que “a chama da esperança não deve se apagar. Ainda é possível ousar a sonhar e construir um mundo melhor para todos nós!”.

 

Flaviana ainda agradeceu todos os diretor@s que fizeram parte da direção do Sindsaúde que, de maneira direta, ajudaram a fortalecer a luta pelos servidor@s da Saúde. Ela agradeceu também o empenho e a dedicação de todos os trabalhador@s do Sindicato.

 

Em sua fala, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO), Mauro Rubem, disse que há uma ação orquestrada entre Governo Federal, Congresso Nacional e governadores de vários estados, para liquidar os direitos dos trabalhador@s. “O ataque aos direitos trabalhistas é a via que o empresariado brasileiro e a classe política encontraram para preservar seus lucros em um cenário de grave crise econômica com milhões de trabalhador@s desempregados”.

 

Reforço

 

A nova secretária de Saúde do Trabalhador, Maria de Fátima Veloso, que na ocasião representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e a CUT Nacional, ressaltou que os novos membros da Diretoria são muito bem-vindos e que a luta em defesa do trabalhad@r só tem a ganhar com esse reforço.

 

Já Leocides de Souza, que assumiu a secretaria de Comunicação do Sindsaúde/GO e que - durante a solenidade – trouxe os cumprimentos da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, agradeceu pela confiança depositada em si e garantiu que não medirá esforços para fazer valer os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da Saúde. 

 

CONFIRA A NOVA DIREÇÃO PARA O PERÍODO 2017/2020

 

 

DIRETORIA

 

Presidente: Flaviana Alves Barbosa

Vice-Presidência: Ricardo Souza Manzi

1ª Secretaria Geral: Luzinéia Vieira dos Santos

2ª Secretaria Geral: Eliane Cândida Castilho

1ª Secretaria de Finanças: Ivanilde Vieira Batista

2ª Secretaria de Finanças: Nara Costa

Secretaria de    Comunicação: Leocides Jose de Souza

Secretaria de Organização Política e de Base:  Mauro Rubem Menezes Jonas

Secretaria de Formação Política e Sindical: Erivânio Herculano da Silva

Secretaria Social, Esporte, Lazer e Cultura: Shirley Maria Dionísio Martins

Secretaria de Assuntos Jurídicos: Celio Braz de Faria

Secretaria de Convênios: Anderson Cleiton Ferreira de Paula

Secretaria de Assuntos Sindicais: Irani Tranqueira dos Reis Almeida

Secretaria de Assuntos de Gênero e Etnias: Lívia Tavares de Sá

Secretaria dos Aposentados e Pensionistas: Terezinha Ramos da Costa

Secretaria de Saúde da(o) Trabalhadora(o): Maria de Fatima Veloso Cunha

 

 

SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA

 

Lucas Alcântara Silva

Eduardo Santana

Maria Alice Menezes Jonas

Fabio Alexandre Ribeiro

Adriana Maria dos Santos Oliveira

Willian Matheus Mendes Porfirio

Rudney Mendonça da Cruz

Astrogildo Naves de Carvalho

 

 

CONSELHO FISCAL

 

Romulo Fabriciano Gonzaga Pinto

Viviane Borges de Abreu Gomes

Ângela da Costa Correa

Maura Inês dos Santos

Antônio Severino Xavier dos Santos

 

 

SUPLENTE CONSELHO FISCAL

 

Marlene Soares Franca

Jaime Almeida de Oliveira

Maria de Lourdes Barbosa

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060