Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT PARTICIPA DE ATO DA SEMANA GLOBAL DE AÇÃO SOBRE JUSTIÇA FISCAL ORGANIZADA PELA ISP

CNTSS/CUT participa de ato da Semana Global de Ação sobre Justiça Fiscal organizada pela ISP

23/06/2017

Ato realizado pelo Sindsaúde SP nesta sexta-feira, 23 de junho, fez parte das atividades comemorativas ao Dia Mundial dos Serviços Públicos, comemorado em 23 de junho

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de seu presidente, Sandro Cezar, e de sua secretária de Finanças, Célia Regina Costa, participaram nesta sexta-feira, 23 de junho, na capital paulistana, de ato da Semana Global de Ação sobre Justiça Fiscal para os Serviços Públicos. A iniciativa faz parte das estratégias da ISP – Internacional de Serviços Públicos para dialogar com a sociedade sobre o Dia Mundial dos Serviços Públicos, comemorado em 23 de junho.

 

Os organizadores da agenda procuram destacar neste ano a questão da Justiça Fiscal em consonância com a luta por valorização, melhorias e investimentos em serviços públicos. O tema recebe importância ainda maior no Brasil em virtude dos desmontes de políticas públicas, ações sociais e direitos trabalhistas implementados pelo governo golpista de Michel Temer. Propostas como as das reformas Trabalhistas e Previdenciária são verdadeiros torpedos frente aos direitos conquistados pela sociedade. A data também serviu para dialogar sobre a greve geral de 30 de junho chamada pela CUT – Central Única dos Trabalhadores e demais Centrais Sindicais.

 

O SINDSAUDE-SP, entidade filiada à CNTSS/CUT, realizou um ato no centro da cidade dando ênfase na temática da Saúde e denunciando o não pagamento de impostos por parte das empresas. Na ocasião, foi distribuído material explicativo e realizada uma série de pronunciamentos por parte das lideranças presentes.  Além dos trabalhadores da saúde, outras entidades sindicais também fizeram ações pela cidade. A ISP quer, com isto, garantir a diversidade dos setores para realização do diálogo com a sociedade.

 

Entre os objetivos propostos para a semana estão: “garantir que os governos atendam as mensagens comuns de defesa de direitos; utilizar as receitas fiscais para financiar os serviços públicos e as proteções sociais que são os meios para acabar com a pobreza e a desigualdade”. A inciativa propõe que os mais ricos, pessoas jurídicas e físicas, paguem efetivamente suas partes dos impostos e que estas receitas fiscais sejam utilizadas para financiar os serviços públicos e as proteções sociais que são os meios para acabar com a pobreza e a desigualdade.

 

A programação da Semana Global teve início na segunda-feira, 19 de junho. As agendas voltadas em todo o mundo para a Semana destacaram ações públicas, fóruns, atos, divulgação na mídia, campanhas nas redes sociais, entre outras ações. A ISP também disponibilizou um kit com materiais publicitários em inglês e espanhol para auxiliar na divulgação da semana. Esta é uma iniciativa de campanha da Aliança Global pela Justiça Fiscal (GATJ) e dos nossos membros - redes regionais, a International de Serviços Públicos (PSI), a ITUC-África (CSI-Afrique), a ActionAid, a Oxfam, a Campanha Global pela Educação e mais parceiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]