Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP PARTICIPA DA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS

Sintfesp participa da organização da Semana dos Direitos Humanos

08/11/2017

Semana do dia 10 de dezembro terá em sua programação atividades de rua, incluindo um ato público, atividades de formação e culturais

Escrito por: Sintfesp GO

 

A diretora do Sintfesp, Gilzeli Sampaio, participou na quinta-feira, 19/10, de reunião preparatória da Semana dos Direitos Humanos, em comemoração ao Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, que vem sendo articulada pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno.

 

A semana do dia 10 de dezembro terá em sua programação atividades de rua, incluindo um ato público, atividades de formação e culturais, além de uma festa de defensores dos direitos humano. Haverá também ações em comunidades e escolas. “Todas as ações visam trazer para o centro o debate sobre os Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais”, destaca Ângela Cristina, do Comitê Dom Tomás Balduíno.

 

“Nosso objetivo, ao participar e apoiar, é possibilitar que o servidor público da saúde e do INSS compreenda que é importante lutar e fazer a defesa de nossos direitos específicos, nos preocuparmos com o nosso trabalho do dia-a-dia, mas também tomarmos consciência sobre a situação de direitos da população de forma geral. Como está o direito à saúde, o direito à educação, à segurança pública?”, indaga Gilzeli Sampaio, do Sintfesp, para afirmar ainda: “precisamos lutar ainda contra todo e qualquer tipo de intolerância, seja racial, de gênero ou religiosa, e construir uma cultura de paz”.

 

Além do Sinfesp, participaram da reunião representantes das seguintes entidades e organizações populares: Centro Cultural Cara Vídeo, Comissão de Justiça e Paz da CNBB, Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, Consulta Popular, Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, Ibrace, Igreja Anglicana, Levante Popular de Juventude, CUT-GO, Mandato da deputada estadual Adriana Accorsi, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Paróquia Nossa Senhora da Terra, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Goiás, Sindsaúde e Unidade Classista.

 


 
Cláudio Marques

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]