Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT SE REÚNE COM PRESIDENTE DO INSS

CNTSS/CUT se reúne com presidente do INSS

25/04/2018

Encontro, que contou com apoio do deputado federal Vicentinho, destacou pauta de reivindicações dos trabalhadores do Instituto

Escrito por: Sintfesp GO

 

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou na terça-feira, 24/04, de reunião com o presidente do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, Francisco Lopes. Também participou da reunião representantes da FENASPS - Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social. O deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, (PT/SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores e membro da Frente em Defesa dos Servidores e do Serviço Público, acompanhou os trabalhadores durante a reunião.

 

O presidente da autarquia respondeu ponto a ponto da pauta de reivindicações apresentada pelas duas entidades nacionais dos trabalhadores. Parte de forma objetiva, parte remetendo a responsabilidade para o Ministério do Planejamento. Um dos encaminhamentos definidos foi o agendamento de uma reunião nesta quarta-feira, 25/04, às 14 horas, no gabinete do deputado federal Vicentinho para articular o agendamento de uma Audiência com o novo ministro do Planejamento e outras ações estratégicas a serem tomadas. Segue abaixo um resumo das respostas de Francisco Lopes:

 

1. Cumprimento acordo de greve de 2015 - Plano de Carreira: “Esse é assunto de responsabilidade do Ministério do Planejamento. Pedimos a contratação de novos servidores, oficiamos ao Ministério do Planejamento, mas não depende de mim,” afirma Lopes.

 

2. Devolução dos descontos da paralisação de 2015:“Há parecer do Ministério do Planejamento afirmando que não pode ser pago. Depende do Ministério. ”

 

3. INSS Digital: Projeto de mudança de todos os links de internet custará R$ 50 milhões (o atual custa R$ 45 milhões), mas dará condições técnicas de trabalho. Espera que até julho esteja licitado. Aquisição de scanneres também com licitação em processo.” 

 

4. Contratação de estagiários:Temos 12 mil contratados. Queremos contratar mais para serviço de apoio, “não para ato de ofício de servidor”. Acredita que o apoio de estagiários na triagem inicial vai ajudar o trabalho de servidores. Entidades discordam por entenderem que o primeiro atendimento é muito importante e requer qualificação para evitar retrabalho.

 

5. Adicional de qualificação:“É atribuição do Ministério do Planejamento.”

 

6. Mudança do regimento interno relacionada ao Serviço Social do INSS: Há divergência dentro do Ministério sobre as propostas de alteração feitas pelos trabalhadores.

 

7. Melhoria da qualidade do trabalho e atendimento: Está em andamento projeto de medida provisória que cria gratificação de desempenho. 

 

8. Teletrabalho: Projeto finalizado, mas como não tem um sistema de gestão de serviço eletrônico, aguarda reunião no TRF 4ª Região (que autoriza) para poder iniciar o Teletrabalho. Só vai iniciar quando tiver condições efetivas de funcionar.

 

9. Devolução de valores descontados na greve de 2009: Depende do Ministério do Planejamento.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]