Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CUT LANÇA VAQUINHA VIRTUAL PARA CONSTRUIR 13º CONGRESSO COM SOLIDARIEDADE. DOE!

CUT lança vaquinha virtual para construir 13º Congresso com solidariedade. Doe!

11/09/2019

Segundo Secretário de Finanças da CUT, a vaquinha é uma das ações de solidariedade deste Congresso, que terá alimentação, hospedagem e materiais da Economia Solidária

Escrito por: CUT

 

A CUT lançou a campanha de vaquinha virtual “Soma com a gente” para arrecadar recursos com objetivo de executar, de forma solidária, o segundo congresso mais importante da história da Central, o 13º Congresso Nacional da CUT (Concut), que acontecerá entre os dias 7 e 10 de outubro, na Praia Grande, em São Paulo.

 

Para o Secretário de Finanças da CUT, Quintino Severo, a vaquinha virtual é uma das possibilidades de resgatar o processo de solidariedade e buscar contribuições de parceiros, da classe trabalhadora e dos sindicatos como foi feito quando a CUT foi fundada, também na Praia Grande, há mais de 36 anos.

 

Segundo Quintino, isso demonstra “que estamos vivendo um novo momento e retomando o que sempre fez parte da história da CUT, a solidariedade e o compromisso de classe. E é por isso que queremos que estes parceiros [trabalhadores, sindicatos e delegados] nos ajudem a consolidar esta estratégia, que é da luta de classes e da solidariedade intraclasses”.

 

O dirigente destaca que a CUT foi, é e sempre será uma ferramenta que vai continuar resistindo aos golpes e ao ataque aos direitos da classe trabalhadora e “nada mais justo, neste momento, do que a solidariedade e a contribuição das pessoas para ajudar nesta perspectiva para que a gente possa continuar fazendo e cumprindo este papel tão importante para democracia e para luta por direitos”.

 

vaquinha virtual tem uma meta de R$ 100 mil reais e tem um pouco mais de um mês para contribuir. É só clicar no botão laranja ao lado direito da página da vaquinha, definir quanto será o valo da doação e escolher uma recompensa, que vai desde certificado virtual da sua participação na campanha até o kit CUT (bandeira, broche e boné personalizados) e 5 publicações de temas variados, editadas pela CUT.

 

“Independentemente do valor que for doado, nós temos que fazer este movimento com nossos parceiros, com os trabalhadores e militantes que acreditam no trabalho da CUT e querem doar 5 reais, 10 reais, 1000 reais, não interessa. O gesto de doar vale muito mais que o valor, e a solidariedade marcará mais uma vez a história da CUT”, afirmou o dirigente.

 

Quintino contou que a vaquinha não é a única ação de solidariedade deste Congresso, que terá alimentação e materiais da atividade tudo vindo da Economia Solidária. 

 

“Contratamos, tanto para fazer a parte da alimentação, quanto para produção do material que será utilizado no Congresso, sempre economias alternativas como é o caso da economia solidária. Por exemplo, as bolsas que os delegados e as delegadas usarão no Congresso estão sendo produzidas pela economia solidária”, disse Quintino.

 

Quanto à hospedagem, os delegados e as delegadas de todos os ramos de atividades, que virão de todas as partes do país, vão ficar os quatro dias nas colônias de férias de sindicatos filiados na Praia Grande.

 

“Os trabalhadores e as trabalhadoras que virão participar do Congresso irão ficar nas colônias de férias dos nossos sindicatos, também compreendendo que devemos colocar nosso dinheiro dentro da nossa própria organização, uma ação que gera renda, fomenta renda e melhora a economia dos nossos sindicatos”, explicou o secretário de finanças da CUT.

 

Sobre o 13º Congresso da CUT

 

O 13º Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” acontecerá entre os dias 7 e 10 de outubro, na Praia Grande, mesmo local onde foi realizado o congresso da Comissão Nacional Pro-CUT em 1981, dois anos antes da fundação da CUT.

 

O mote será “Sindicatos Fortes = direitos, soberania e democracia” e tem como objetivo intensificar e aprofundar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro. O Congresso também vai eleger a direção para o período de 2019 a 2023.

 

Para Quintino, frente a essa conjuntura de ataques desde 2016, com vários golpes no país e contra a classe trabalhadora, “não tenho dúvidas que este 13º Congresso certamente é o segundo congresso mais importante da CUT, o primeiro [em 1983] foi até então o mais importante”.

 

Segundo ele, este Congresso se reveste na importância espetacular, “do ponto de vista de nós também traçarmos novas estratégias, adequar a nossa organização sindical a este novo cenário de tanta diversidade de contrato e de tanta transformação tecnológica”.

 

 

 

 

Érica Aragão

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]