Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT E SINDSPREV-PE ARTICULAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER MODELO DE GESTÃO DO INSS

CNTSS/CUT e Sindsprev-PE articulam audiência pública para debater modelo de gestão do INSS

13/09/2019

Debate será realizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, em 24 de setembro, às 14 horas

Escrito por: Sindsprev-PE

 

Através de articulações do Sindsprev-PE e da CNTSS/CUT, o deputado Federal Carlos Veras (PT-PE) marcou uma audiência pública para tratar do atual modelo de gestão, caracterizado por Gestão Gerencialista Produtivista. O debate será realizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, em 24 de setembro, às 14h.

 

Por sugestão do Sindsprev-PE, foram convidados para a Comissão a presidência do INSS, FENASPS, CONTAG, CNTSS/CUT e, também, a Universidade de Brasília (UnB). Esta última entidade foi lembrada por ter realizado uma relevante pesquisa junto ao Sindsprev-PE, em que analisou o modelo do INSS e procurou outras alternativas para melhorar a qualidade de vida dos servidores do órgão; sendo elaborada uma cartilha com dados e recortes da vida dos trabalhadores.

 

A Gestão Gerencialista Produtivista, atual modelo implantado no INSS, se baseia em cobranças abusivas de produtividade, com metas inatingíveis, beirando o surrealismo. Com esse sistema, ocorre o detrimento das características humanas e do espaço para aprendizagem, provocando danos físicos e mentais. Esses fatores atingem o atendimento à toda classe trabalhadora que procura o INSS, gerando, assim, um ciclo nocivo.

 

Levando em consideração que as redes sociais são ferramentas estratégicas, o Sindsprev-PE apoia as mobilizações que estão sendo realizadas através dos grupos “INSS Offline” e “90 Pontos Não”. Ambos foram criados no Whatsapp para que os servidores de todo o Brasil organizem protestos e paralisações; pressionando, assim, os gestores centrais do INSS para que haja mudança no atual modelo de gestão.

 

É importante frisar que a participação dos sindicatos na audiência é fundamental para alcançar o objetivo de mudar o atual modelo de gestão. O comparecimento das bases sindicais mostra união e organização da classe.

 

 

Luiz Arruda

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]