Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRETORIA E DSB’S DO SINDSAÚDE-SP TOMAM POSSE PARA GESTÃO 2019-2021

Diretoria e DSB’s do SindSaúde-SP tomam posse para gestão 2019-2021

17/09/2019

SindSaúde-SP completa 30 anos de luta em defesa da saúde pública, do Sistema Único de Saúde, do direito dos profissionais da área da saúde

Escrito por: Sindsaúde SP

 

A diretoria e os delegados sindicais de base do Sindicato dos Trabalhadores do Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) para a gestão 2019-2021 tomaram posse no dia 9 de agosto. A data também marcou a celebração dos 30 anos SindSaúde-SP.

 

Na ocasião, pela manhã, foi realizado um conselho de delegados com a participação do deputado federal Alencar Santana Braga, que fez uma análise de conjuntura sobre os ataques que as trabalhadoras e trabalhadores estão sofrendo nos últimos anos, por meio de reformas que só beneficiam os grandes empresários.

 

“Nesse momento de polarização política no país, onde os trabalhadores estão sendo duramente atacados, seja pelo governo federal ou estadual, nossa unidade, nossa força e nossa luta são fundamentais para esse momento. Para resistir contra o autoritarismo, contra esse governo violento, que prega o ódio e que querem a retirada de direitos como está sendo com a reforma da previdência”, avaliou Braga.

 

Além do deputado participou do Conselho de Delegados, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP), Douglas Izzo. “O SindSaúde-SP completa 30 anos de luta em defesa da saúde pública, do Sistema Único de Saúde, do direito dos profissionais da área da saúde. E estamos num momento em que vivemos um verdadeiro desmonte das áreas sociais, um verdadeiro desmonte da saúde, da educação e um grave ataque aos direitos sociais”, relatou Izzo e completa: “Por tanto, a direção que ora está assumindo essa tarefa de conduzir as lutas no estado de São Paulo, tem uma tarefa muito dura e árdua e eu não tenho dúvida que a Cleo, a frente da diretoria do Sindicato tem um papel importante de conduzir o sindicato na luta para garantir os direitos dos trabalhadores da saúde, junto com o conjunto de trabalhadores públicos e com a nossa central.”

 

Posse

Para prestigiar a posse da direção, que passou a ser presidida por Cleonice Ribeiro, teve a participação de diversas autoridades, entre elas o deputado federal e médico filiado ao SindSaúde-SP, Alexandre Padilha. “Quero dar os parabéns para a diretoria do SindSaúde em nome da companheira Cleonice, a Cleo, mais uma vez uma mulher à frente, à toda diretoria e ao companheiro Gervásio que passa o bastão, mas vai continuar na diretoria e às centenas de delegadas e delegados que tomaram posse, com pessoas do estado inteiro, o que mostra a força do nosso SindSaúde”, disse Padilha.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]