Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > VIDEOCONFERÊNCIA: FEDERAIS DA CNTSS/CUT SE REÚNEM E DEFINEM AÇÕES DE DEFESA DOS TRABALHADORES E SETOR PÚBLICO

Videoconferência: federais da CNTSS/CUT se reúnem e definem ações de defesa dos trabalhadores e setor público

30/03/2020

Dirigentes discutem realidades nos estados e traçam medidas para este período da crise da pandemia do coronavírus tendo em vista as características de cada setor

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Os Sindicatos dos servidores públicos federais filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realizaram na quinta-feira, 26 de março, por meio de videoconferência, reunião de seus dirigentes para discutir a conjuntura nacional e traçar propostas de ações contra os ataques realizados por Bolsonaro e Guedes contra o serviço público e de defesa dos trabalhadores da Seguridade Social (Saúde, Previdência e Assistência Social), que neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19) atuam na linha de frente no atendimento das áreas sociais, principalmente saúde, nos setores publico e privado.

 

Participaram dirigentes representantes dos Estados de Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba, Sergipe, Bahia, Pernambuco e São Paulo. O encontro permitiu também aprofundar e dar prosseguimentos a propostas estabelecidas durante a última plenária nacional do setor, realizada em 15 e 16 de fevereiro, de forma presencial, em Recife, na sede do Centro de Formação do Sindsprev PE. Daquele momento até agora foram realizadas agendas importantes contidas nas Jornadas de Luta em defesa da classe trabalhadora e, principalmente, do INSS e do serviço público federal. Todo este período tem sido de intensa organização e mobilização dos trabalhadores.

 

A pauta estabelecida para a viodeconferência abordou os seguintes temas: fortalecer o papel da CNTSS/CUT no conjunto do setor dos federais; articular as ações políticas, administrativas e orientações jurídicas no conjunto do setor federal; uniformizar as ações na base sindical junto os sindicatos filiados à Confederação; elaborar e articular políticas para cada setor/categoria que compõe este setor; atuar de forma protagonista no setor federal.

 

Para a secretária de comunicação da Confederação, Terezinha de Jesus Aguiar, a videoconferência aconteceu em um momento importante da luta atual dos trabalhadores. A realidade dinâmica que o país vive, principalmente a partir da pandemia de coronavírus, leva a um processo continuo de reflexão e ação. “Eu diria que a reunião foi muito boa. Excelente mesmo. Foi um diálogo com muita maturidade e responsabilidade. Saímos fortalecidos e com a certeza dos desafios e do protagonismo que a CNTSS/CUT tem pela frente,” afirma Aguiar.

 

O resultado de toda esta reflexão será encaminhado para a discussão nos Estados em nossas bases e com os demais dirigentes sindicais. Neste momento de isolamento social, a proposta é que mais iniciativas como esta que aconteceu na semana passada possa ser reproduzia em outros momentos para que seja possível dar conta da velocidade dos fatos.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]