Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE-SP: 31 ANOS DE LUTA EM DEFESA DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES DA SAÚDE

SindSaúde-SP: 31 anos de luta em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde

18/06/2020

Todas essas conquistas vieram por meio de duras negociações, greve e grandes mobilizações, o que só é possível com a união de cada trabalhadora e trabalhador

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

Hoje, 18 de junho, o SindSaúde-SP completa 31 anos de história. E nesse aniversário, mesmo com as restrições e isolamento físico devido aos riscos de contaminação por Covid-19, não poderíamos deixar passar despercebida uma data tão importante, que marca a história de luta desta entidade e, principalmente, as vitórias de cada trabalhadora e trabalhador que seguem na labuta, colocando à frente sua profissão, para continuar fazendo o que sabem de melhor: salvar vidas!

 

Neste último período, enfrentamos uma série de desafios, o Governo Federal está tomando várias medidas, apoiado pela bancada conservadora do Senado e da Câmara, para retirar direitos trabalhistas e sociais.

 

No estado, em menos de um ano, João Doria Jr. quis promover um calote aos trabalhadores do serviço público com o Projeto de Lei 899, que reduziu o teto das Obrigações de Pequeno Valor (OPV’s) de R$ 30 mil para R$ 11 mil. Ocupamos a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), diariamente, antes mesmo do início das votações. Mas nós não fugimos da luta! Estávamos lá, persistindo para garantir nossos direitos.

 

O governo fez diversas negociatas com os vários deputados e por apenas 1 voto não conseguimos reverter o resultado. Passamos perto, mas na Justiça garantimos que a lei seja aplicada somente para os processos posteriores a sansão da lei, evitando que essa medida absurda prejudique quem já estava na fila para recebimento. 

  

Menos de um mês depois, mais um grave ataque aos servidores, o governador chegou a colocar a polícia contra nós, na luta contra a Reforma da Previdência Estadual e aproveitou o momento em que estávamos sendo atacados para aprovar a uma terrível reforma.

 

Mesmo diante de tantas perdas, não podemos esquecer tudo que nossa luta nos garantiu, como a criação da Lei do Prêmio Incentivo, incorporação da gratificação especial, jornada de 30 horas para algumas carreiras, a Lei da data-base, extensão da licença-prêmio e sexta-parte para Lei 500, reajuste do Prêmio Incentivo de 119% e a CPI das OS’s.

 

Todas essas conquistas vieram por meio de duras negociações, greve e grandes mobilizações, o que só é possível com a união de cada trabalhadora e trabalhador. Por isso, reforçamos mais uma vez: o SindSaúde-SP é você, trabalhador(a) da saúde pública, é o SUS e é a luta por direitos trabalhistas. Por isso, neste aniversário, damos parabéns a todas e todos que seguem incansáveis nessa árdua luta para garantir uma saúde pública de qualidade para todos!

 

Não vamos parar!

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]