Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > VITÓRIA DA CATEGORIA: SINSSP GANHA NOVAMENTE LIMINAR SUSPENDENDO A ABERTURA DAS AGÊNCIAS

Vitória da Categoria: SINSSP ganha novamente liminar suspendendo a abertura das agências

14/09/2020

SINSSP ganhou liminar que suspende a reabertura das agências do INSS em 14/09/2020, bem como a suspensão das atividades presenciais com a manutenção do trabalho remoto.

Escrito por: SINSSP

 

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) ganhou hoje, domingo (13), em Agravo de Instrumento em Ação Civil Pública,  A TUTELA DE URGÊNCIA solicitando a SUSPENSÃO DA REABERTURA DAS AGÊNCIAS DO INSS EM 14/09/2020, para todos os servidores, inclusive área meio e fim, bem como a SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS COM A MANUTENÇÃO DO TRABALHO REMOTO.

 

Durante todo esse mês, a CNTSS/CUT e seus sindicatos filiados, entre eles o SINSSP, vem travando um enorme debate com a direção do INSS. A última reunião aconteceu na sexta-feira (11) sobre a necessidade de manutenção do trabalho remoto em virtude da pandemia bem como a deficiência, do órgão, em relação ao Protocolo de Segurança Sanitária para servidores, estagiários, terceirizados e usuários da previdência.

 

Apesar de toda argumentação dos sindicatos, o Presidente do INSS, Sr. Leonardo Rolim, e o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Sr. Bruno Bianco, insistiram na reabertura das agências, reafirmando a posição do Governo negacionista de Jair Messias Bolsonaro e ignorando o fato de colocarem a vida de todos em risco.

 

Mais uma vez o INSS de cima do seu pedestal deu as costas para uma série de alertas feitos pelas entidades sindicais em relação a pandemia e a fragilidade de um pseudo protocolo sanitário que não se sustenta para promover a reabertura das agências do INSS.

 

Porém, a categoria em decisão acertada em sua última assembleia decidiu por unanimidade pela continuidade da Ação Civil Pública com pedido de liminar para barrar a insanidade do Secretário Especial de Previdência e Trabalho e do Presidente do Instituto.

 

Apesar da decisão judicial é importante que os servidores se mantenham mobilizados pela manutenção do trabalho remoto e em defesa da vida.

 

Portanto, no dia 14/09 permaneça em trabalho remoto, não se dirija ao seu local de trabalho. Preserve a sua vida e a de seus familiares.

 

Essa é mais uma Vitória da Categoria! Conclamamos a todos a se manterem mobilizados. Pela continuidade do Trabalho Remoto. Não ao Trabalho Presencial e Não Abertura das Agências. Em Defesa da Vida!

 

 

Clique aqui e veja a decisão.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]