Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PARA APROVAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, CATEGORIA DEFINE CALENDÁRIO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Para aprovar piso salarial da enfermagem, categoria define calendário nacional de mobilização

26/01/2022

É importante que a categoria continue mobilizada até que o PL seja completamente aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela presidência

Escrito por: Sindsprev PE

 

No início deste mês, as diversas entidades representativas dos profissionais da enfermagem se reuniram para definir um calendário de mobilização com o objetivo de pressionar os parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado a aprovarem o PL 2564/2020. O momento requer união de todas as forças representativas da categoria para a aprovação da proposta que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

 

Neste sentido, foi definido que a primeira mobilização de rua começa no dia 2 de fevereiro, com um ato em frente aos anexos II, III e IV da Câmara dos Deputados, quando haverá também o lançamento da agenda permanente da enfermagem.

 

Essa agenda será composta por uma série de atividades de conscientização sobre a importância da aprovação desse PL, a serem realizadas na Câmara dos Deputados, semanalmente de terça a quinta-feira, durante os meses de fevereiro, março e abril. Nos meses de março e abril, as entidades representativas da enfermagem também vão se revezar em um acampamento em frente ao Ministério da Saúde.

 

E no dia 8 de março, será realizado um grande ato nacional da enfermagem, tanto no Distrito Federal quanto nos outros estados, inclusive em Pernambuco. Durante todo esse período, materiais informativos e de divulgação serão disponibilizados materiais informativos para reforçar a mobilização e uma campanha online estará sendo realizada para pressionar os deputados nas redes sociais.

 

É importante que a categoria continue mobilizada até que o PL seja completamente aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela presidência. Os parlamentares precisam fazer justiça aos milhões de profissionais da enfermagem e precisam compreender a urgência de votar um PL como esse, que traz dignidade a uma das profissões mais importantes da humanidade.

 

Porém, só isso não basta e todos nós precisamos fazer nossa parte. Entendemos que é necessário realizar um movimento forte e coeso em todo o país, através de mobilizações nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos estados em municípios, principalmente, nas redes sociais, pois os gestores dos serviços públicos e privados estão exercendo grande pressão pela rejeição do PL 2564/20.

 

Portanto, cobre o deputado da sua região, não fique parado. Quando se trata de garantir nossos direitos e a nossa dignidade, precisamos estar cada vez mais unidos e mobilizados. Aprova PL 2564 JÁ!

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3KH2M97

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]