Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FÓRUM DA ENFERMAGEM DEFINE READEQUAÇÃO DA AGENDA DE MOBILIZAÇÃO

Fórum da Enfermagem define readequação da agenda de mobilização

27/01/2022

Aprimoramento na agenda foi definida na reunião de 20 de janeiro

Escrito por: SEESP

O Fórum Nacional da Enfermagem aprovou, em reunião, um calendário de mobilização em defesa da aprovação do Piso Nacional da categoria que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Confira a íntegra da nota da Fórum Nacional da Enfermagem:

 

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da Enfermagem Brasileira, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, Conselho Federal de Enfermagem – COFEn, Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF, tendo em vista a publicação no dia de ontem dos atos nº 221 e 222 da mesa da câmara dos deputados, pelos quais prevê que as atividades parlamentares serão realizadas de forma remota até do dia 25/02/2022, em caráter extraordinário, o fórum reuniu-se no dia de hoje com o objetivo de readequar sua agenda de mobilização anteriormente aprovada, visto que a ausência de parlamentares na Câmara dos deputados tornaria infrutífera nossa presença no congresso nacional neste período. Diante disso, fica suspenso o ato presencial que seria realizado em Brasília no dia 02 de fevereiro. Também ficam suspensas as atividades presenciais que seriam realizadas semanalmente dentro da câmara dos deputados durante todo o mês de fevereiro.

 

É consenso entre as entidades representativas que este é o ano em que a enfermagem precisa definitivamente ser valorizada, e isto passa necessariamente pela aprovação do PL 2564, na forma como foi aprovado no senado federal. Não dá mais para esperar. As entidades estão unidas em busca de uma grande mobilização e articulação pela aprovação do piso salarial da enfermagem. Todos precisam fazer sua parte, por isso busque uma forma de participar.

 

AGENDA DE MOBILIZAÇÃO APROVADA HOJE

 

25 de janeiro – 20 h – LIVE do Fórum com a presença da deputada Carmen Zanotto

 

8 de março – Dia Nacional de Mobilização da Enfermagem – Aprova PL 2564 

Grande Ato em SP Capital

Atos Regionalizados

Ato em Brasília entrada dos Anexos II, III e IV da câmara

Atividades presenciais na câmara a partir de março

 

Para as atividades de mobilização do dia 8 de março, sugerimos a realização de atos, carreatas, panfletagens, manifestação nos locais de trabalho, assembleias e paralisação das atividades sendo garantida a escala mínima de trabalho conforme a lei para os serviços essenciais. A adesão ao ato deve se dar de forma espontânea, livre e esclarecida, através da organização de atividades definidas pelas entidades locais.

 

 

Brasília, 20 de janeiro de 2022

 

LIBIA BELLUSCI


Coordenadora

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3AATXZH

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]