Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV-PE: 33 ANOS DE FUNDAÇÃO

Sindsprev-PE: 33 anos de fundação

13/04/2022

O Sindsprev parabeniza a todos os diretores e filiados

Escrito por: Sindsprev PE

 

O Sindsprev-PE completou 33 anos. Criado no dia 16 de março de 1989, o álbum da entidade coleciona momentos marcantes, de lutas, conquistas e legados que começaram a partir de uma assembleia realizada na Câmara Municipal do Recife.

 

Com um histórico extenso marcado por centenas de protestos e greves locais, formações de caravanas para Brasília-DF, mobilizações por pautas de direitos da categoria, a entidade, que passou pela coordenação de nomes de destaque como Vera Baroni, Isaltino Nascimento e José Bonifácio do Monte, segue seu curso sendo coordenada por Luiz Eustáquio Ramos Neto, que tem orgulho de fazer parte do grupo e ressalta que o Sindsprev é uma referência importante para o movimento sindical brasileiro.

 

Diretores e filiados expressaram gratidão em depoimentos. O sindicato conta com aproximadamente 10 mil filiados, alguns destes estão presentes desde os primeiros passos da entidade, que foram dados ainda em 1984, quando ainda não era possível a formação de centrais sindicais mas já existiam articulações pela luta dos servidores públicos.

 

Para  Albani de Melo, 76, enfermeira aposentada que precisou quebrar protocolos machistas impostos por seu pai e irmãos militares que afirmavam que as ações sindicais não cabiam para ela por ser mulher, ter ingressado nos atos de rua e nas causas sociais através do sindicato foi um marco importante na sua carreira. “Como mulheres temos muito a fazer, somos reprimidas. Os homens sempre se colocam como a “voz maior” e precisamos lutar para que isso seja quebrado, queremos igualdade. As greves nos fazem conquistar coisas como as que temos hoje. Fomos por muitas vezes à Brasília - DF, por exemplo, em caravanas, para lutarmos por nossos direitos. Guardo isso em minha memória”, concluiu.

 

A mesma satisfação foi expressa pelo Diretor de Relações com o Interior, José Carlos Tavares: "Fiz parte da primeira diretoria provisória do Sindsprev-PE e foi aqui que participamos de grandes greves e protestos em favor da luta dos servidores”, disse.

 

Para o coordenador Luiz Eustáquio, o dia do aniversário do sindicato foi importante porque foi quando começou a nossa luta. Estamos felizes por estarmos com 33 anos, mas com a mesma força e energia. O Sindsprev não é só o espaço físico, mas sim os trabalhadores que lutam como uma família para manter esse sindicato ativo. Estamos orgulhosos por isso!”, concluiu o coordenador.

 

O Sindsprev parabeniza a todos os diretores e filiados. Você faz parte desta história!

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/36cS6Q4

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]