Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FNDC E ENTIDADES PROMOVEM RODA DE DIÁLOGO NO FSM SOBRE COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA

FNDC e entidades promovem roda de diálogo no FSM sobre comunicação democrática

24/01/2023

Roda de diálogo “Sem comunicação democrática não existe democracia de verdade” será no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, nesta terça (24)

Escrito por: CUT

 

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), entidades sindicais, associações e movimentos sociais promovem nesta terça-feira (24), das 14h às 17h, a roda de diálogo “Sem comunicação democrática não existe democracia de verdade”, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424 – Centro Histórico).

 

O evento será híbrido e integra a programação do Fórum Social Mundial Porto Alegre 2023, que começou nesta segunda-feira (23) e se estende até sábado (28) na capital gaúcha.

 

Haverá espaço para falas das representações que apresentaram um texto de duas páginas, no máximo, para integrar o caderno que o FNDC irá entregar para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula.

Também será aberto espaço para a representante da Secom, que será Samara Castro, diretora de Promoção da Liberdade de Expressão, da Secretaria de Políticas Digitais. Da mesma forma, usará a palavra a ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), cassada após o golpe de 2016, Rita Freire.

 

Ainda terá espaço para manifestações dos demais participantes.

 

Construir a agenda da Comunicação

 

Segundo o secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil e integrante da Executiva Nacional do FNDC, Admirson Ferro Jr. (Greg), “é uma atividade de retomada das articulações entre as entidades que lutam pela democratização da comunicação, onde serão apresentadas as pautas das entidades e iniciaremos o diálogo para construir a agenda do próximo período, tendo em visto o novo governo que traz a proposta da importância da participação da sociedade”.

 

Greg salienta que “esse evento servirá também como mobilizador para a 24ª Plenária Nacional do FNDC, a ser realizada de 3 a 5 de março, em São Paulo. Será ainda uma boa oportunidade para escutar as propostas da Secom e do conselho curador do EBC sobre a comunicação democrática que queremos”.

 

Parcerias

 

A roda de diálogo tem a parceria da ABRAÇO RS e Brasil, Associação Catarinense de Rádios Comunitárias, Brasil de Fato/Rede Soberania, Ciranda, CUT/RS – Central Única dos Trabalhadores RS, Coletivos de Raros e PCDS da EBC, DiraCom – Direito à Comunicação e Democracia, FENAJ, FITTEL, FITRATELP, Fórum Latino-Palestino, INTERVOZES, Instituto Parrhesia Erga Omnes/Parrhesia rádio Web, Jornal O Coletivo, Jornal dos Trabalhadores, MEMO – Monitor do Oriente Médio, MNRC – Movimento Nacional de Rádios Comunitárias, NPC – Núcleo Piratininga de Comunicação, Ouvidoria Cidadã da EBC, Rádio Ferrabraz FM, RED (Rede Estação Democracia), Raízes Web rádio, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, UBM – União Brasileira de Mulheres, UFBA – Universidade federal da Bahia, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Jornalistas Livres e Pão com Ovo.

 

Transmissão

 

Facebook do FNDC – https://www.facebook.com/fndc.br

Youtube do FNDC – https://www.youtube.com/@fndcbrasil5426

 

 

 

 

CUT-RS

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3XRIBe7

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]