Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ASSEMBLEIA DISCUTE EFEITOS DO PLC 45 NO ATENDIMENTO À SAÚDE

Assembleia discute efeitos do PLC 45 no atendimento à saúde

29/03/2011

Escrito por: ALESP

Assembleia discute efeitos do PLC 45 no atendimento à saúde Uma audiência pública solicitada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia Legislativa debateu, quarta-feira, 23/3, no plenário Paulo Kobayashi, os sérios problemas que a região de Taboão da Serra e o Estado estão enfrentando devido à aprovação, em 21/12/2010, do Projeto de Lei Complementar 45/2010, que permite às chamadas Organizações Sociais (OS) a venda de 25% dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo até os leitos hospitalares, para os planos privados de saúde e os hospitais particulares.

Compuseram a mesa dos trabalhos os conselheiros de saúde de Taboão da Serra, Narciso Favaro e Jaime da Silva, de Itapecerica da Serra, Geralda dos Santos, de Embu Guaçu, William Prado, de Embu das Artes, Ediginalva Dantas, e os deputados petistas Geraldo Cruz, Marcos Martins e Enio Tatto, compareceu falando do seu total apoio à audiência.

Narciso iniciou o seminário falando do seu total repúdio à aprovação do PLC 45, e a situação em que se encontram os hospitais públicos da região: "Com essa lei aprovada teremos filas duplas nos hospitais, em que os clientes dos planos de saúde, que pagam pelos seus serviços, os ricos, terão privilégios no acesso". A representante de saúde de Itapecerica da Serra, Geralda dos Santos, falou dos momentos difíceis por que a região está passando. "Não temos valorização mais para nossa saúde pública, ficamos horas e horas nas filas dos hospitais para marcação de cirurgias".

As pessoas estão morrendo, por falta de internação ou uma marcação de consulta.Temos que mudar esse quadro, e dar uma saúde digna para nossa região", falou.

O deputado Carlos Giannazi declarou repúdio à PLC 45. "Nós votamos contra esse projeto, as bancadas do PT, PSOL e o deputado Olimpio Gomes (PDT). Vamos protocolar representação no Ministério Público, e vamos denunciar o governo estadual: ele está privatizando tudo que é público", disse.

O deputado Geraldo Cruz falou da dificuldade em que se encontra a saúde pública nesse país: "Vamos encaminhar ofícios para o governador para mudar essa lei"". Marcos Martins lamentou esse projeto do executivo, e da luta das pessoas nas filas dos hospitais. "Já tivemos muitos protestos do hospital Pirajussara, muitas pessoas que se encontram nesse plenário lutam por uma qualidade melhor no atendimento desse hospital".

William Prado, conselheiro de Embu Guaçu, afirmou que "precisamos ter em mãos o nome dos parlamentares que aprovaram essa lei, porque eles pedem votos em nossa região, e depois eles mesmos votam contra a nós". O conselheiro de Taboão da Serra, Jaime da Silva, disse que "este movimento é o inicio de uma caminhada para melhorias e soluções dos problemas da saúde".

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]