Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNE VAI PREPARAR PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

CNE vai preparar Plano Nacional de Educação

15/06/2010

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

CNE vai preparar Plano Nacional de Educação Escrito por Apeoesp

Presidenta da APEOESP tomou posse para novo mandato de quatro anos

Os novos membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) tomaram posse dia 7, em Brasília. A principal meta do colegiado é organizar o novo Plano Nacional de Educação, que deve ser votado no Congresso Nacional até o fim deste ano. O objetivo é que o projeto seja iniciado em 2011 com término em 2020.

Durante a cerimônia de posse, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão Alvarenga, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição e os caminhos que devem ser seguidos para o desenvolvimento do novo plano. “O projeto do novo plano deverá ter quatro etapas. Vamos promover avanços e metas para a educação, discutindo com todos os estados, que serão aplicados no seu período de abrangência”.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, os investimentos na área nos últimos anos cresceram consideravelmente e o papel dos conselheiros tem sido importante para o desenvolvimento educacional: “O conselho se colocou em novo patamar e passa e exercer atividades do Estado, deixando de lado o fator administrativo. Esse momento de interação e produção tende a promover debates e um diálogo permanente com a sociedade a fim de trazer melhorias na educação brasileira.”

A professora Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta da APEOESP, foi reconduzida, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, para o segundo mandato, de quatro anos. “Neste momento, agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que isto ocorresse e reafirmo seu compromisso não apenas com os interesses do magistério mas, sobretudo, com a educação pública de qualidade”, comentou Bebel. Nestes quatro anos, Bebel sempre buscou dialogar com os profissionais da educação e com a comunidade escolar para formular seus pareceres e resoluções, através de reuniões, consultas e audiências públicas.


Fonte - APEOESP
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]