Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES DA ANVISA NO RECIFE DEBATEM CONDIÇÕES DE TRABALHO

Servidores da Anvisa no Recife debatem condições de trabalho

21/05/2010

Escrito por: Fonte – Sindsprev PE

Servidores da Anvisa no Recife debatem condições de trabalho
Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 15h, no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, dirigentes do Sindsprev-PE e CNTSS/CUT e do Sinagência reúnem-se com os servidores lotados na Anvisa de Pernambuco. O encontro contará com a participação do diretor nacional da Anvisa, José Agenor Alvares, o gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras, Paulo Cury , o presidente do Sinagência, João Maria Medeiros, e o diretor do Sindsprev e CNTSS/CUT, Irineu Messias.

O objetivo é discutir as condições precárias de trabalho e a falta de pessoal nos principais postos da agência no estado. Entre os graves problemas denunciados pelos servidores estão a péssima infraestrutura da sede da Anvisa, que atualmente está funcionando no Porto do Recife, a falta de funcionários no Aeroporto do Recife e o fim do contrato de locação do transporte para locomover os servidores até o posto da Anvisa, no Porto de Suape. Além disso, falta chefia no posto da Agência em Suape e a carência de pessoal está impedindo que os trabalhadores gozem de seus direitos, entre eles a licença prêmio.


Carreira da Regulação Federal - Na oportunidade, as entidades vão informar o andamento das negociações com o governo sobre a proposta de reestruturação da Carreira da Regulação Federal, que contemplará os servidores das agências reguladoras (novos e antigos).

A proposta apresenta um novo modelo remuneratório, passando os servidores a serem remunerados exclusivamente por subsídio, instituição de remuneração compatível com as de outras carreiras típicas e exclusivas do Estado.

De acordo com o dirigente do Sindsprev e CNTSS/CUT, Irineu Messias, o governo ainda não se posicionou de forma clara sobre o tema, mas concordou em discutir o assunto com a categoria. Ele salientou a importância da mobilização de todos os servidores em defesa dos objetivos almejados.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]