Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ENFRENTANDO OS ABUSOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Enfrentando os abusos da avaliação de desempenho

29/04/2010

Escrito por: Postado por Clara Bisquola

Enfrentando os abusos da avaliação de desempenho
No dia 05/04, a diretoria do Sindsprev promoveu reunião com os membros eleitos e apoiados pelo Sindicato para as instâncias da avaliação de desempenho do INSS: Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD’s), Comissões de Avaliação de Recursos (CAR’s) e Comitês Gestores Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD’s). Participaram representantes dos CAR’s e SAD’s de Caruaru, Garanhuns e Recife.

Foram aprovadas propostas estratégicas para acompanhar e enfrentar os abusos cometidos em nome da avaliação de desempenho: produção de uma cartilha com análise crítica sobre o método, recomendações e orientações ao servidor de como se proteger dos problemas e injustiças gerados por atitudes arbitrárias de algumas chefias; envio de documento para as quatro gerências do INSS em Pernambuco recomendando a não utilização da avaliação de desempenho como prática de perseguição e de assédio moral contra os servidores.

Além disso, serão criados e-mails para que os servidores denunciem aos membros eleitos e apoiados pelo Sindicato, as dificuldades enfrentadas nesse processo. O Sindicato fará o monitoramente dessa ação para não deixar a categoria à mercê de possíveis medidas abusivas das chefias.

Também foram definidas visitas aos locais de trabalho, a serem realizadas a partir de maio e a orientação do Sindicato à categoria para conhecer o conteúdo da Instrução Normativa 38/09. A IN estabelece critérios de avaliação no órgão, entre outras determinações.

Outra importante decisão foi promover, o mais rápido possível, encontro com a superintendência regional e as quatro gerências do INSS no Estado para exigir que realmente ocorram reuniões periódicas dos SAD’s, CAR’s e CGRAD’s. O acontecimento dessas reuniões é previsto nas normas da própria IN 38/09, mas não vem sendo cumprido.

“Este fato tem provocado muitos prejuízos para os nossos servidores porque eles estão impedidos de acompanhar os ciclos avaliativos, seja individual ou institucional. Caso os trabalhadores sejam prejudicados pela falta das reuniões, o Sindsprev-PE vai ingressar com ação na justiça para reverter essa situação”, explicou Irineu Messias, dirigente do Sindicato e da CNTSS/CUT.

A próxima reunião dos dirigentes do Sindsprev com os membros de todas as instâncias da avaliação de desempenho será realizada no dia 10/05, das 9h às 17h, na sede do Sindicato. Esses encontros são importantes para o acompanhamento de todo o processo de avaliação com a participação de representantes de todas as gerências do estado.

Fonte -Sindsprev /PE - Wedja Gouveia




  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]