Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIA NACIONAL DO APOSENTADO(A) ABRE DEBATE SOBRE NOVAS PROPOSTAS PARA O SEGMENTO

Dia Nacional do Aposentado(a) abre debate sobre novas propostas para o segmento

26/01/2010

Escrito por: Fonte – Imprensa CNTSS/CUT

Dia Nacional do Aposentado(a) abre debate sobre novas propostas para o segmento
•Clara Bisquola

O dia Nacional do Aposentado/a, 24 de janeiro, foi comemorado pelo Sindicato dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da CUT, na sexta-feira (21) no Auditório da CUT, com a presença do presidente da Cut Estadual, Adi dos Santos Lima , o secretário geral da Cut Nacional, Quintino Severo , representando o SINTAP o presidente Epitácio Luiz Epaminondas ( Luizão) e o secretário geral Euclides Pereira Quinto.

Na abertura, o presidente do SINTAPI , comentou a importância de novas propostas para a categoria. “Não podemos usar somente uma data de comemoração para discutir um assunto que diz respeito a toda sociedade brasileira, já que todos um dia irão aposentar. Somos o sindicato do futuro. Apesar da importância para todos, não podemos ficar somente na questão das perdas salarias. Quem está na ativa hoje, em breve, estará aqui. Nosso papel é trilhar esse caminho e mostrar a direção aos que virão”, finalizou Luizão.

Quintino Severo salientou a importância de novas políticas públicas para o segmento. “Ao longo dos anos os trabalhadores aposentados tem sofrido uma grande perda de seus direitos. A pauta dos aposentados além da recuperação dos benefícios, precisamos pensar em outras políticas publicas, como a da saúde e do transporte. É nossa tarefa auxiliar na construção de propostas que consolidem o mínimo de conforto para os aposentados, pensionistas e idosos. Precisamos criar propostas que passem pelas três esferas: municipal, estadual e federal. Exigir do governo uma Conferencia Nacional para discutir as questões dos aposentados, pensionistas e idosos de todo o país e a partir daí exigir uma Secretaria Nacional para cuidar desse segmento em vez de ficar solto e fatiado como tem sido até hoje”.

O presidente da Cut Estadual Adi dos Santos Lima , afirmou a necessidade de discutir na pauta de 2010 a participação de todos para possam discutir um novo modelo que contemple melhor as necessidades do trabalhador e as necessidades do aposentado, como a saúde , que a cada ano esta ficando mais sucateada.

Outro assunto amplamente discutido pelos participantes do evento foi a questão da luta pelo fim do Fator Previdenciário, como também a perda salarial que vem ocorrendo a cada ano.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br