Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DENÚNCIA: SERVIDORES TEMEM TRANSFERÊNCIA DE SEDE DA POLICLÍNICA OSVALDO CRUZ

Denúncia: Servidores temem transferência de sede da Policlínica Osvaldo Cruz

20/01/2010

Escrito por: Fonte - SIndSaúde RO

Denúncia: Servidores temem transferência de sede da Policlínica Osvaldo Cruz
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde-RO), recebeu a denúncia na manhã de ontem de filiados lotados na Policlínica Osvaldo Cruz (POC), em Porto Velho. Segundo os servidores, a Secretaria de Estado da Saúde, planeja para as próximas semanas, a mudança de sede da unidade, situação que vai trazer prejuízos aos servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os diretores do Sindsaúde, Caio Marin (Secretário-geral) e Golbery Paixão (Secretário de Informática e Organização), estiveram reunidos ontem á tarde com servidores e usuários e identificaram uma série de problemas que será gerado a partir da mudança de endereço da POC. O novo endereço da POC é BR-364, a 500 metros do Trevo do Roque, sentido Porto Velho/Cuiabá ( ver foto).

De acordo com Caio Marin, o novo endereço será prejudicial aos usuários do SUS principalmente pela localização. “A BR-364 passa por reformas e o engarrafamento é constante com um trânsito violento. O local não é bem servido de linhas regulares de coletivos urbanos. Esses aspectos dificultarão o acesso de idosos, crianças e cadeirantes à Policlínica, pois no local também não há viaduto e possui alto índice de acidentes”, lembrou Caio.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, participou ontem à tarde da reunião no auditório da POC com servidores da unidade. Segundo Raimundo, os servidores não devem deixar o local sem que o Governo do Estado dê garantias sobre a data do retorno. Raimundo criticou também que o Estado não está preocupado de que forma os usuários chegarão ao local, como também não vem divulgando na imprensa a mudança de endereço da POC.

Segundo Raimundo e os diretores do Sindsaúde, eles irão pedir uma audiência com a Secretaria de Estado da Saúde para solucionar o problema. “Se não houver um entendimento que atenda as necessidades dos usuários do SUS e dos servidores, iremos pedir ajuda ao Ministério Público”, ressaltou Nonato, lembrando que há menos de 10 anos, a POC já havia passado por uma reforma na qual ficou paralisada por vários anos.

Durante a reunião, a direção do Sindsaúde esclareceu dúvidas aos servidores sobre a PEC da Transposição (PEC 60), Seguro Pecúlio Iperon, Ação das Horas Extras, 2ª Ação do Plano Bresser, dentre outros assuntos de interesse da categoria.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]