Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > COORDENADORES DO SINDACS/BA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA SEPLAG

Coordenadores do SINDACS/BA participam de reunião com secretário da SEPLAG

09/05/2012

No dia 27/04 os coordenadores do SINDACS/BA participaram de uma reunião com o secretário da SEPLAG, Oscimar Torres e a representante da SMS, Luciana Barreto.

Escrito por: Priscila Bastos - Secretaria de Comunicação

Na ocasião foi discutida a agilidade nas propostas da Campanha Salarial dos ACS e ACE, que segundo o secretário Oscimar Torres foi encaminhada para a gestão de pessoas, com objetivo de realizar o impacto financeiro, visto que estará pronta na próxima semana.

Ainda na reunião foi discutido o auxílio periferia e a polêmica do artigo 86 da lei, que trata do assunto que vem gerando dúvidas, quanto a forma de recebimento desta gratificação. "Colocamos que o SINDACS/BA trabalha com isonomia salarial, entre as duas categorias, e não vamos aceitar que um grupo receba e outro não", explicou o coordenador Aldenilson Rangel. Tendo em vista que o SINDACS/BA representa as duas categorias, tanto os ACS, quanto os ACE.

Diante disso foi marcada uma nova reunião com a mesa de negociações para discutir toda a pauta de reivindicações da categoria. "Também deixamos bem claro que não queremos que 'atravessadores' venham tentar negociar e atrapalhar a nossa Campanha Salarial, de alguma forma, fazendo piquetes e dizendo que a categoria entrará em greve", declarou Rangel.

O coordenador afirmou ainda que ele e os demais representantes das categorias exigiram e deixaram claro que estes "atravessadores" só tratam dos outros profissionais da saúde e não dos assuntos relacionados aos ACS e ACE, pois ao longo desses anos nunca participaram de nada relacionado a esta categoria. "E agora estão com intuito de dividir os trabalhadores e se os ACE não refletirem estarão assinando um cheque em branco, pois quando aconteceram todas as lutas, onde estavam esses senhores? Eles não conquistaram nada e só estão denegrindo a imagem dos trabalhadores, inclusive levando para "piquetes" que interferem no direito de ir e vir das pessoas e mostrando para os gestores que os ACE são arruaceiros, coisa que não é", alertou Rangel.

O coordenador propõe ainda uma reflexão, que a categoria tenha responsabilidade, e mais uma vez esteja atenta para o fato de não ser massa de manobra destas pessoas, que querem apenas usá-los com intuito de mostrar a força de uma entidade que não tem poder de mobilização, “e que em breve, segundo a justiça não poderá representar nem eles mesmos", finalizou Rangel.

 

MATÉRIA II- SINDACS-BA encontra nova secretária da saúde

Na última sexta-feira (20) os coordenadores do SINDACS-BA juntamente com o vereador Téo Sena (PTC) tiveram um breve encontro com a nova secretária da saúde, Tatiana Paraíso. Na oportunidade os representantes da entidade sindical deram votos de sucesso à nova gestora da pasta, bem como realizaram a solicitação, o mais rápido possível, de uma reunião para discutir a Campanha salarial 2012/2013.

A reunião foi marcada pela discussão de diversas demandas, como: “pagamento do estorno das faltas do mês de agosto do ano passado, que já tinha sido liberado pelo antigo secretário da saúde, Gilberto José, e não foi cumprido pelo CDRH. Nós levamos também a questão da gratificação auxílio periferia, que não atende todos os ACS e ACE”, declarou o coordenador Aldenilson Rangel.

Também fez parte da discussão, o Decreto para regulamentação da área de abrangência dos ACS, e ainda o aumento do repasse dos recursos, fundo a fundo, para os agentes comunitários de saúde, e do recurso que vem dentro do teto financeiro de vigilância a saúde, que complementa o programa dos ACE.”

“Falamos também que quem discute assuntos relacionados aos ACS e ACE é o SINDACS-BA, e deixamos bem claro isso, para que não ocorram problemas na hora da definição da nossa pauta de reivindicações”, completou Rangel.

 

MATÉRIA III-“Nós estamos tomando nossas providências políticas e jurídicas contra esse grupinho que pensa que vai atrapalhar e acabar com o nosso patrimônio”

A situação de constantes insinuações por parte da oposição da inexistência do SINDACS-BA persiste e o desgaste é constante. “Mais uma vez, o sindicato que perante o Ministério do Trabalho Emprego e Renda (MTE) não existe, e que sua diretoria não pode está representando os trabalhadores, por conta da fraude na última eleição continua querendo atrapalhar a campanha salarial do ACS e ACE, desta forma convocam a categoria para participar de uma assembleia no ginasio dos Bancários”, explica o coordenador do sindicato, Aldenilson Rangel.

Fiquem de olhos bem abertos! As oposições que se venderam por “cadeiras” e em troca de poder pretende de todas as formas atrapalhar o nosso projeto de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Nenhum diretor das oposições explicou para os trabalhadores, como eles, que não participaram das eleições desse sindicato podem receber benefícios para vender a categoria, inclusive estão levando convocatórias nas  unidades de saúde.

As propostas da nossa categoria, o SINDACS/BA já  protocolou nas secretarias responsáveis pela discussão da nossa campanha salarial 2012/2013, por isso não compareçam a este encontro e rejeitem essas visitas, o melhor a ser feito é retirar estas pessoas do local de trabalho dos ACS e ACE. Este sindicato que se diz “dono” da nossa categoria tem mais de uma década dentro do município e não tem 10% dos servidores filiados. Há 35 mil servidores na capital e esse sindicato só tem 5.909 filiados, que logo estarão se desfiliando por falta de competência dessa entidade e por não representa-los como merecem. Na área da saúde de quase 6 mil servidores eles só tem 600 filiados, quem não representa os seus filiados dignamente vai resolver os nossos problemas?? É melhor que esse sindicato “fantasma” vá procurar cuidar de sua base e pare de atrapalhar quem sempre lutou pelos direitos dos ACS e ACE.



Apelação do sindicato fantasma


O Sindacs/BA é uma entidade sindical que ao longo desses anos de existência vem lutando e conseguindo muitas vitórias para esta categoria, hoje o SINDACS/BA mais uma vez sofre pressões deste sindicato “fantasma” que não tem postura política, não tem compromisso com sua base e que vive comprando pessoas para se manter no cargo. E ainda conseguem ir mais longe, agridem de forma brutal quem não segue a esta ditadura sindical, fraudam eleições, e para piorar este contexto,  gostam de se apropriar das conquistas dos outros.

“Nós estamos tomando nossas providências políticas e jurídicas contra esse grupinho que pensa que vai atrapalhar e acabar com o nosso patrimônio, o SINDACS-BA, reconhecido nos âmbito estadual e nacional”, explica Rangel.


Essa oposição que está incentivando os ACS e ACE a se desfiliarem, “por que eles  não fizeram até agora? Já que eles se bandiaram para o outro lado e devotam um amor fervoroso, ainda bem porque oposição que se respeita luta para se tornar diretor do sindicato da sua categoria e não querendo ajudar a destruí-lo, isso mostra que essas pessoas não têm competência para dirigir uma entidade de respeito como o SINDACS-BA vão ter que se contentar com o sindicato que escolheu”, complementa Rangel.  

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]