Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS/BA REALIZA 1ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

SINDACS/BA realiza 1ª rodada de negociação do reajuste salarial da categoria

14/05/2013

Entre as reivindicações da categoria, composta por 3.943 servidores, está o reajuste de 33,33% sobre o salário base.

Escrito por: SINDACS-BA

 

Em busca de um diálogo com os agentes comunitários de saúde e agentes de combates às endemias,  o secretário municipal de Gestão (Semge), Alexandre Pauperio, recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias (Sindacs),  para 1ª rodada de negociação do reajuste salarial da categoria.

Na oportunidade, a coordenação do sindicato apresentou ao secretario o extrato analítico do fundo municipal, com justificativa e argumentos técnicos explicando  onde podem ser utilizados os recursos financeiros na área da saúde   para garantir o salário de quarenta horas para os agentes de saúde. O secretario recebeu um relatório contendo informações de todos os recurso que chegam do Ministério da Saúde, fundo a fundo para a estratégia do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Saúde da Família, e agentes de combates às endemias.

A categoria, composta por 3.943 servidores que reivindicam 33,33% sobre o salário base, direito a reenquadramento do plano de cargo e salário da saúde, alteração da área de atuação dos ACS para área do distrito, plano de saúde, curso de qualificação profissional, construção de pontos de apoios para os ACE, dentre outros.

Além das demandas colocadas pelos colaboradores, Pauperio esclareceu as questões relativas à greve do funcionalismo municipal e garantiu que as negociações de todas as questões reivindicadas evoluirão através da Mesa Permanente de Negociação.

Novo encontro acontecerá na manha da próxima quinta-feira (16), para dar continuidade a negociação da  pauta da categoria. Na reunião a  secretaria apresentará a proposta que será levada avaliação da categoria em assembleia, que ocorrerá  no mesmo dia.

Participaram da reunião os coordenadores da entidade sindical, Aldenilson Rangel, Sérgio Papa, Edson Moraes, Evangivaldo Reis, Paulo Roberto e Antunes Souza (representante da Associação dos Agentes de Saúde  de Salvador),  o secretario Alexandre Pauperio (Semge), o coordenador da divisão de Gestão de Pessoas, Josias, e a  coordenadora do Recursos Humanos, Maria do Socorro.

Direção Estadual do SINDACS-BA

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]