Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SERVIDORES MUNICIPAIS DE SALVADOR DECIDEM POR MANUTENÇÃO DA GREVE

Servidores municipais de Salvador decidem por manutenção da greve

27/06/2013

Sindicato marcou para sexta-feira (28), às 9h, em frente à Prefeitura, novo encontro com os trabalhadores

Escrito por: Sindacs Bahia

Divulgação

 

Os servidores municipais de Salvador, em sua maioria Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias, estiveram reunidos em assembleia nesta quarta-feira (26), no Ginásio dos Bancários, com objetivo de definir os rumos da greve que já perdura por mais de 15 dias. As maiorias dos trabalhadores que estiveram presentes optaram por manter a greve.

 

 

Outro encontro foi marcado para esta sexta-feira (28), às 9h, em frente à Prefeitura, no mesmo dia, às 11h, ocorrerá uma reunião de representantes da categoria com a gestão municipal.

 


Protesto

 


Em protesto realizado pelos agentes, em frente à Prefeitura, os servidores solicitaram uma audiência com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para tentar dar fim ao impasse em relação às reivindicações das categorias. Quatro representantes do movimento foram atendidos pelo assessor geral de Comunicação da Prefeitura, Roberto Messias, que agendou a reunião com representantes do poder municipal.

 


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às endemias (Sindacs), Sindicatos dos Servidores da Prefeitura (Sindseps) e demais Associações apresentarão na reunião, depois de aprovada em assembleia, uma contraproposta ao reajuste oferecido pela Prefeitura, que foi de 2% retroativo a maio e 4,59% em novembro. “Essa nossa luta é para conquistarmos um reajuste que cubra a inflação e nos dê ganho real, e as diversas demandas que são essenciais para desenvolvermos o nosso trabalho com eficiência e dignidade”, destacaram os diretores sindicais, representantes das diversas categorias presentes na passeata do protesto.

 

 

O Coordenador do Sindacs, Aldenilson Rangel, destacou em seu discurso, a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias sempre presentes nos movimentos de greve, o coordenador cobrou a participação mais efetiva daqueles  agentes que ainda não compareceram, já que o número de  servidores é bem maior do que os trabalhadores que têm comparecido.



Direção Estadual do SINDACS-BA

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]