Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE CONQUISTA DIREITO DE PARTICIPAR DE MESA DE NEGOCIAÇÃO EM FORTALEZA

Sinasce conquista direito de participar de Mesa de Negociação em Fortaleza

25/07/2013

Sindicato cobra da administração municipal as reivindicações presentes na pauta de negociação da categoria

Escrito por: SINASCE

 

O Sinasce entende que é de fato e de direito o único e legítimo representante da categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias em nível de Estado do Ceará.

 

A Constituição brasileira, Carta Magna do País, reconhece essa Legitimidade em seu Art. 8º. Incisos do I ao VIII, e em seu parágrafo único, do mesmo Artigo.

 

A categoria de agentes comunitários de saúde e de endemias do Ceará, em especial os agentes de Fortaleza, reconhece isso através de seu apoio incondicional, propagado e confirmado por meio de adesão voluntária ao Sinasce.

 

Só quem nutre resistência e se recusa a reconhecer essa legitimidade é a atual gestão da Prefeitura de Fortaleza, notadamente o prefeito Roberto Cláudio. Condição imperativa que nos obriga pleitear, nas ruas, essa condição.

 

Somos um sindicato aberto ao dialogo, defensor e entusiasta de preceitos que vão do respeito às leis e às instituições por ela albergadas, bem como da preservação da ordem e do investimento na crença nos homens de boa vontade.

 

Tanto é assim, que nos últimos seis meses não temos medido esforços na tentativa de estabelecer diálogo com o governo Roberto Cláudio e sua equipe de tecnocratas. Contudo, o que nos foi ofertado até então não passou de desdenho e subjugação por parte dele e de sua equipe.

 

O que resultou até agora em uma greve de 19 dias e muita protelação na resolução de problemas que tem assolado nossa categoria, seja no âmbito salarial como no âmbito de condições de trabalho.

 

Hoje, no entanto, graças a Deus e ao enorme apoio da nossa categoria ao Movimento de 72 horas de Protesto Contra as péssimas condições de trabalho e de salário, conseguimos, a priori, “sensibilizar” a gestão de Fortaleza e ao mesmo tempo nos reintegrar à Mesa de Negociação Setorial da Prefeitura.

 

A partir de 25 de julho, o Sinasce será Membro Efetivo na Referida Mesa de Negociação. Condição sinequanon para que possamos discutir todas as Cláusulas pendentes da Pauta de Revindicação da Categoria. Dentre elas as seguintes cláusulas:

 

a) Elevação do Piso Salarial da categoria ao valor da portaria Ministerial de No. 260, que hoje é de R$ 950,00.

b) Aumento do Valor das ajudas de Custo de ACE`s e ACS`s de Fortaleza.

c) A transmudação, incorporação e aplicação de novas formas de ascensão profissional no Plano de Cargo Carreira e Salário – PCCS.

d) Horário corrido.

e) Regulamentação da função para supervisor de endemias.

f) Aplicação de níveis de periculosidade (40%) para trabalhadores de UBV, Desratização e Calazar.

g) Passe Livre para Agentes de Endemias e Agentes de Saúde em horário de expediente (fardados).

h) Retirada definitiva das escadas das atribuições dos agentes de endemias no uso de suas funções no dia a dia.

i) Seguro de vida subsidiado pela Prefeitura para todos os trabalhadores, agentes de saúde e agentes de endemias, que trabalham em áreas de grande risco social, baseado no IDH da população local e em outras condicionantes como ocorrências registradas.

j) Cursos de capacitação continuado para todos os agentes de saúde e agentes de endemias de Fortaleza, bem como cursos de línguas estrangeiras para os profissionais que trabalharem na Área de Educação em Saúde( Mobilização), em Fortaleza.

h) Aplicação do Regime de Reabilitação pelo IPM aos profissionais que necessitarem, em virtude de afastamento por motivo de doenças. Dentre outros.

 

São essas e muitas outras pautas de reivindicação que trataremos com os assessores do governo Roberto Cláudio, que estarão presentes à Mesa Setorial de Negociação.

 

Estamos prontos para negociar… Queremos Negociar… E estaremos lá como demonstração de boa vontade da nossa parte.

 

Sinasce Forte… Sinasce de Todos!!!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]