Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE NA LUTA PELO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA

SINASCE na luta pelo piso salarial nacional da categoria

10/09/2013

Delegação enviada a Brasília acompanha encaminhamentos para aprovação do Piso na Câmara Federal

Escrito por: SINASCE

 

Divulgação

“Quem não é visto não é lembrado” este foi o pensamento de todos os guerreiros e guerreiras que estiveram presentes em mais esta Mobilização Nacional pelo Piso Salarial de nossa Categoria. Não podendo ser diferente, o SINASCE envia uma delegação para trabalhar nas articulações em prol de nosso pleito, mesmo frente a muito tumulto no Congresso Nacional, devido a uma paralisação comandada pelas centrais sindicais em protesto contra o PL 4330, que trata da terceirização.

 

Acompanhando de perto todas as negociações para a desobstrução da pauta do Plenário da Câmara para que pudessem votar nosso Piso, realizamos visitas nos gabinetes dos deputados federais, principalmente de nosso estado, objetivando os desdobramos necessários para agilizar a conclusão dos entraves (retirada do regime de urgência do projeto de lei Nº 37 que trata do marco regulatório da mineração PL que está ocasionando travamento da pauta), e de uma vez por todas, seja votado nosso Piso.

 

Importante ressaltar o sentimento de acolhida dos Deputados Federais por nós visitados em seus gabinetes, o que não nos trás dúvidas da aprovação plena de nosso Piso na Câmara Federal, mesmo por que traduzimos isso na elucidação da importância de nossas atividades para a Saúde Pública Brasileira.

 

Por fim, também visitamos o Gabinete da Presidência da Câmara. Estava sendo realizada reunião com os Líderes de Partido que, por sua vez, demonstraram interesse em nossa causa e se comprometeram nas negociações de desobstrução da Pauta do Plenário da Câmara e intermediação para a aprovação urgente de nosso PL 7496. Mesmo sem uma data definida para votação do nosso Piso Salarial, saímos com o sentimento de renovação e disposição para as futuras lutas incessantes em Brasília e boas perspectivas. 

 

Informamos também que, a FENASCE (Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias) esteve em Brasília tratando de negociações pertinentes ao atendimento de nossa causa, em reuniões na Presidência da Câmara e Ministério da Saúde.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060