CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS PE DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ÁGUAS BELAS

Sindacs PE divulga carta aberta à população de Águas Belas

10/10/2013

Sindicato esclarece à comunidade a ação por melhorias das condições salarial e de trabalho que os trabalhadores vêm travando com a administração municipal

Escrito por: Sindacs PE

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ÁGUAS BELAS

A sua saúde também depende dos Agentes Comunitários de Saúde

Recife, outubro de 2013.

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde  (Sindacs-PE) vem, perante à população do município de Águas Belas, prestar esclarecimentos e informações acerca do início do movimento da classe em busca de melhores condições de trabalho e  salarial, visto que a luta da classe, ao longo de anos, vem sendo freqüentemente frustrada pela postura inaceitável da administração municipal, que costuma demonstrar nítida negligência às reivindicações da classe.

Vale informar que, desde o ano de 2011, várias são as reivindicações desta classe desatendidas pela administração municipal. Desde solicitações de melhores condições de trabalho (para que a comunidade seja mais bem assistida), soluções para as áreas superlotadas e a situação dos agentes da zona rural, que sofrem pelo difícil acesso. Reivindicamos ainda a falta de material e capacitação, que nos ajudariam na melhor orientação dos pacientes, além de definições sobre o aumento salarial e o pagamento do adicional de insalubridade.

Assim sendo, ao longo de anos, várias foram às tentativas da classe em obter de forma amigável as nossas reivindicações  perante o município. No último dia 27 de Junho  de 2013 o prefeito assinou um acordo com a categoria que não foi cumprido.

Solicitamos o apoio da população do município de Águas Belas, visto que, estamos atuando na defesa de direitos que envolvem uma melhoria significativa nas condições de trabalho do Agente Comunitário de Saúde. E que, sem sombra de dúvidas, refletirá numa prestação de serviços cada vez mais eficiente ao cidadão.

Contamos com o apoio e compreensão da população, pois a nossa luta é em respeito a todos!!!

CUIDEM DE QUEM CUIDA DE VOCÊS !!!!

SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde

e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco