Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE APRESENTA PCCS AOS VEREADORES DE PINDORETAMA

Sinasce apresenta PCCS aos vereadores de Pindoretama

23/04/2014

Representantes do Legislativo local demonstraram estar atentos à luta dos ACSs e ACEs do município

Escrito por: SINASCE

 

Luta e lucidez Institucional são o que norteia o trabalho de um dos mais combativos e atuantes sindicatos laborais do Brasil. O Sinasce desponta no cenário nacional em virtude do prestígio e da relevância do seu trabalho em defesa dos direitos e das garantias salariais e de condições de trabalho conquistado para seus representados. Sejam estes interesses de nível nacional, estadual ou municipal.

 

Esse trabalho, em se tratando do estado do Ceará, não se limita a uma ou duas cidades, a abrangência é total! Não importa se o empenho da diretoria se digna defender os mais de 4.000 servidores de Fortaleza ou apenas os sete servidores de Umari (sul do Estado). A atuação, o empenho e a dedicação são as mesmas!! Aliás, é bom que se diga: empenho, dedicação, compromisso e uma certa dose de intransigência quando se trata da defesa dos direitos e das conquistas dos trabalhadores.

 

Pindoretama é mais um exemplo dessa atuação. E é, portanto, um dos 184 municípios cearenses em que o Sinasce desenvolve ações e atos laborais, sempre voltados para a melhoria da qualidade da vida pessoal e profissional desses trabalhadores. Notadamente, em cada compromisso firmado, o Sinasce mantém o nível de comprometimento e vigilância que compõe o know-how de feitos e de acertos que se traduzem em sucesso, principalmente nas questões pertinentes a direitos e conquistas dos agentes de saúde e agentes de endemias. Condição Única, facultada ao Sinasce, pela condição Privilegiada de ser um sindicato de atuação específica.  Daí a notória capacidade de especialização no que se refere às questões específicas desses trabalhadores.

 

Pensando nisso, e especialmente no caso de Pindoretama, o Sinasce, imbuído de cumprir sua meta institucional de implantar instrumentos de ascensão profissional em todo estado do Ceará, estabeleceu uma grande e ousada meta para o ano de 2014. Construir um projeto modelo com a parceria dos trabalhadores e dos entes que culmine num Plano de Cargo Carreira e Salário Específico para cada município. Já construímos o de Fortaleza. Estamos construindo o de Pacatuba e estamos em fase de conclusão do Plano de Pindoretama.

 

Na sexta-feira, dia 11 de abril, o Sinasce, representado pelos diretores Osmar Viana e Paulo Sérgio, apresentou o Modelo/Esboço do Plano de Cargos Carreira e Salários dos ACE`s e ACSs na Câmara Municipal de Pindoretama. Estes obtiveram, de forma unânime, o apoio total, irrestrito e incondicional de todos os vereadores presentes, em especial do vereador Jorge Luiz, presidente da referida Casa Legislativa. 

 

O que nos motiva investir o nosso empenho e nosso esforço na parceria com o Executivo de Pindoretama, aqui representada pelo prefeito, Valdemar Araújo, e a secretária de Saúde, Sharliane Monteiro, é que ambos foram extremamente solícitos e favoráveis quando da apresentação do referido Plano em reunião anterior. 

 

O que nos faculta nutrir expectativas de uma célere tramitação até que cheguemos e concluamos o processo de construção coletiva do texto final deste P.C.C.S, de modo que esta projeto  contemple os aspectos estruturais de ascensão buscados e almejados por estes profissionais.

 

É torcer, é vibrar e ter fé, que com a luta do Sinasce o apoio da categoria e a Graça de Deus tudo se resolverá.

 

Diretoria Sinasce / Ceará.

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]